Regional

Santa Cruz quer criar programa para atrair produções audiovisuais

Um filme, novela ou documentário que utilize cenas, paisagens e locais de Santa Cruz. Essa é a intenção da Prefeitura. O município encaminhou um projeto para a Câmara para criar a Santa Cruz Film Commission. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, o programa visa mostrar o potencial do município para o setor.

LEIA TAMBÉM: 5º Festival Santa Cruz de Cinema: Prêmio Tuio Becker vai homenagear o ator Júlio Andrade

“A ideia do programa Film Comission é de mostrar Santa Cruz do Sul para quem faz produções audiovisuais. Filmar os espaços turísticos, filmar o nosso interior que é belíssimo, para que a gente traga produções para cá. Hoje nós temos filme em Porto Alegre, Bento, Gramado vai ter a sua Film Comission até dezembro. Então Santa também terá a sua Film Comission para atrair essas obras, fomentando ainda mais o turismo do município.”

Publicidade

A ideia da Prefeitura é estabelecer uma parceria público-privada para a gestão do programa Film Commission. A região já serviu de cenário para produções de destaque. Em 2002, o filme A Paixão de Jacobina teve gravações em Venâncio Aires. Já em 1999, a minissérie Luna Caliente utilizou cenários em Rio Pardo e Santa Cruz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.