A malha cicloviária de Santa Cruz do Sul deve aumentar ainda no primeiro semestre deste ano. Além do trecho de 700 metros em execução na Avenida Euclydes Kliemann, está prevista a construção de 3,8 quilômetros ao longo da Avenida Independência e também um trecho de um quilômetro no distrito de Monte Alverne, para beneficiar também os moradores do interior do município e incentivar o uso da bicicleta.
Na Avenida Euclydes Kliemann, os trabalhos já começaram, com a finalização dos primeiros 700 metros e a ligação com a ciclofaixa já existente na Avenida Barão do Arroio Grande. Será feita ainda uma nova conexão com a ciclofaixa da Avenida Paul Harris. Somando todos esses novos trechos, será possível deslocar-se do Bairro Renascença até o Bairro Aliança em faixa específica para as bicicletas. O investimento total é de R$ 250 mil e todas as obras devem iniciar até a metade do ano.
Outra obra que pode ocorrer é a construção da ciclofaixa entre Santa Cruz e Sinimbu, ao longo da RSC-471. O projeto foi elaborado pelo engenheiro Giovane Dolejal Zanetti e protocolado no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em novembro do ano passado. Desde então, está em análise pela autarquia e ainda não houve retorno. O custo estimado é de R$ 14 milhões e inclui também a instalação de pontos de parada com bancos, mesas, iluminação noturna e estacionamento para veículos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mais de 300 ciclistas participam de mobilização por ciclofaixa
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade