O Santa Cruz enfrentará o Joinville, de Santa Catarina, no dia 17 de março, a partir das 20 horas, nos Plátanos, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. A tabela detalhada foi divulgada nesta quarta-feira, 3. O sorteio dos duelos ocorreu na tarde dessa terça-feira, 2, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Se o Galo avançar para a etapa seguinte, vai encarar Atlético-GO ou Galvez-AC, novamente em casa.
O presidente Tiago Rech exaltou a disputa inédita do time carijó no torneio e a volta às competições nacionais – a última vez havia sido na década de 1980. “É um dia daqueles históricos para o Futebol Clube Santa Cruz. Estávamos com uma grande expectativa. Vai ser um jogo muito difícil. O Joinville é uma equipe com muita história e tradição, que sempre admirei no futebol catarinense. Vai ser um belo jogo, eu tenho total confiança nos nossos atletas, na equipe comandada pelo Wiliam Campos”, salientou o mandatário.
Segundo ele, a preparação para a competição pode ser um fator importante, principalmente sob o aspecto físico e técnico. “Começamos a pré-temporada em 25 de janeiro, e acho que temos totais condições de fazer um bom jogo. Pena que ainda não vai ter público, mas esse dia está chegando e contamos com o apoio da torcida”, frisou Tiago.
Publicidade
Para o técnico Wiliam Campos, o Joinville será um adversário difícil por ser tradicional e com participação recente na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, conquistou o título da Copa SC 2020 e a Recopa Catarinense 2021, ambos em fevereiro. “Eles conseguiram manter uma base. O treinador é muito experiente. Será um duelo difícil e precisamos estar atentos a todos os detalhes. Precisamos fazer um jogo de excelência”, destacou.
Apesar do favoritismo do Joinville, Campos acredita na evolução do elenco carijó para fazer frente ao adversário. “Vamos seguir trabalhando, potencializar o que temos de bom na parte física, técnica e mental. Vamos nos cuidar para não perder ninguém por Covid. Já começamos a estudar o adversário, por meio da análise de desempenho. Eles vão nos impor dificuldade, mas temos jogadores experientes e acostumados a esse tipo de confronto eliminatório. Vamos buscar fazer história em um momento importante para o clube”, complementou.
Publicidade
This website uses cookies.