O FC Santa Cruz presta apoio às pessoas feridas no incidente em uma das arquibancadas de concreto do Estádio dos Plátanos que cedeu no domingo, 13, durante a partida contra o Lajeadense. A estrutura rompeu após a comemoração pelo pênalti marcado aos 24 minutos do segundo tempo. Cinco pessoas ficaram feridas com a queda de 4,5 metros.
Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Tiago Rech afirmou que o clube está prestando apoio às pessoas afetadas. “Eles não tiveram fraturas ou lesão mais sérias. Estamos dando assistência para despesas com medicamentos e o médico ortopedista Daniel Wink, parceiro do clube, irá atender as pessoas que ainda sentem dores. Os exames foram encaminhados com o Radson, também parceiro do clube”, explicou em entrevista ao programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, apresentado por Eleno Hausmann na noite de segunda-feira, 14.
LEIA MAIS: Daniel Franco e Micael detalham caminho até o acesso do Santa Cruz
Publicidade
Em relação à arquibancada, uma vistoria foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura. Após uma análise técnica, foi definida a interdição do setor afetado. “Estamos tentando viabilizar a liberação do setor dos visitantes para o jogo da final, com uma liberação temporária”, esclareceu. A partida final contra o Guarany de Bagé será no domingo, dia 27, às 15 horas.
Rech também informou que a arquibancada dos fundos não é liberada por questão da capacidade do estádio em relação ao PPCI. “Se a gente tivesse capacidade de 2,5 mil ou mais, precisaríamos de um sistema de hidrantes que custa mais de R$ 100 mil. Na área do fundo, o problema não é estrutural”, justificou.
LEIA MAIS: Estádio dos Plátanos será parcialmente interditado
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.