A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realiza um pregão eletrônico para registro de preço. O objetivo é comprar até 240 câmeras, conforme a demanda. A iniciativa faz parte do projeto Cidade Inteligente que prevê o monitoramento e gerenciamento da zona urbana, além de Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, postos de saúde e prédios públicos.
Ligadas a uma central, elas também vão ser utilizadas para controle da mobilidade urbana e dos serviços públicos. O investimento pode chegar a R$ 16 milhões. Algumas das câmeras preveem a tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. O Centro Municipal de Controle Operacional vai ficar junto ao prédio do antigo restaurante, na rodoviária. No local, vão ser instaladas a Guarda Municipal, o Departamento de Trânsito e a Defesa Civil.
Atualmente, Santa Cruz possui 47 câmeras de videomonitoramento na cidade, além de 13 no cercamento eletrônico e que fazem a leitura de placas. Outras 45 operam através do Programa Vigilância Colaborativa, em parceria com a Assemp e Brigada Militar.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mais de cem câmeras monitoram Santa Cruz e auxiliam órgãos de segurança
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.