O lançamento do Santa Cruz Polo Audiovisual ocorrerá na tarde deste sábado, 3, no Coworking Cultural (Rua Tiradentes, 15, junto à Biblioteca Pública Municipal Professora Elisa Gil Borowski). Haverá apresentação do plano de trabalho e mesas de conversa sobre o Futuro das Produções Audiovisuais no Interior, com convidados especiais. À noite haverá recepção e celebração no Brás 1532, na Rua Marechal Floriano, 399, com breve apresentação do Polo e shows de artistas locais.
O Santa Cruz Polo Audiovisual é um ecossistema dedicado a fortalecer o setor audiovisual regional. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo Estadual, que incluiu linha específica para a criação de ecossistemas regionais de audiovisual. O edital faz parte de uma série de iniciativas voltadas para o apoio às micro, pequenas e médias empresas do setor, promovendo a cooperatividade e o desenvolvimento econômico e cultural na região.
LEIA TAMBÉM: Mostra Luz e Design inaugura na Casa das Artes Regina Simonis nesta sexta-feira
Publicidade
Para propor um projeto dentro dessa linha, foi necessária a participação de uma universidade ou instituição de Ensino Superior que ofereça cursos na área de audiovisual. No caso, a Unisc foi a instituição participante.
A proposta do Santa Cruz Polo Audiovisual é criar um ambiente propício para a produção local nesse setor. Seus objetivos são promover a qualificação da mão de obra, incentivar a produção autoral de qualidade e fomentar a pesquisa e preservação da memória audiovisual da região. Esse projeto busca tornar a economia criativa cada vez mais relevante em termos regionais. “O Santa Cruz Polo Audiovisual vem para unir todos os agentes do audiovisual da região dos Vales, para alcançar projetos e trabalhos cada vez maiores, com mais relevância e maior alcance”, afirma o proponente do projeto contemplado, Victor Castilhos, da Supernova Filmes.
LEIA TAMBÉM: Livro mostra artes em vitrais de família de imigrantes
Publicidade
O subcoordenador dos cursos de Comunicação e Criatividade da Unisc, Willian Fernandes Araujo, explica que o ecossistema é a materialização de muito esforço e colaboração do setor local. “É uma conquista que pode colocar Santa Cruz definitivamente na rota das grandes produções do audiovisual nacional.”
O evento de lançamento, apenas para convidados do setor audiovisual, imprensa e autoridades, contará com duas ações:
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.