A polêmica sobre a construção de uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em um terreno localizado em Santa Cruz do Sul segue gerando desdobramentos. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira, 19, o vereador do PP, Marcelo Diniz, relatou que foi protocolado o requerimento relativo à criação de uma comissão na Câmara Municipal para discutir o tema.
“A ideia é criar um grupo que possa estudar este projeto e, posteriormente, realizar uma audiência pública para toda a comunidade”, explicou. Segundo Diniz, a implantação do prédio no local – um terreno situado às margens da BR-471 e que, inicialmente, havia sido destinado à construção da Escola Murilo Braga de Carvalho – vai de encontro com o que o município e os moradores querem. “Já fizemos três vezes o pedido de devolução da área a Santa Cruz para o Estado”, lembra.
O local também abriga um prédio da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e uma creche responsável por atender cerca de 150 crianças.
Publicidade
This website uses cookies.