O município de Santa Cruz do Sul poderá ter novidades na área da educação nos próximos anos. Após o Partido Democrático Trabalhista (PDT) firmar uma aliança com o governo municipal, o projeto de criação de um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) na cidade passa a ser prioridade da administração. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 9, o presidente do partido em Santa Cruz, Rui Barbosa de Souza, comentou sobre os últimos acontecimentos.
“A entrada do partido no município é justamente para buscar o pleito de inclusão de verbas no orçamento para construir a Ciep”, explicou Souza. Segundo o presidente, a tratativa teve início quando a vice-prefeita Helena Hermany ligou para ele pedindo para conversar sobre questões políticas. “Uma comissão foi até a prefeitura para conversarmos e o prefeito se prontificou a tocar o projeto. Acreditos que era sério e aderimos”, disse.
A partir de agora, o prefeito Telmo Kirst pretende conversar com o secretário da Educação, Vieira da Cunha, para tratar os detalhes da implantação do Centro Integrado no município. “Há uma grande expectativa para a solidificação do Ciep em Santa Cruz. Assim como temos um autódromo, que tenhamos uma escola modelo no Rio Grande do Sul”, finalizou Souza. A previsão do presidente do PDT é de que, até 2017, a instituição possa ser inaugurada no município.
Publicidade
This website uses cookies.