Esportes

Santa Cruz perde pênalti e empata com o Guarany-BG nos Plátanos

Em um duelo com reviravoltas, o Santa Cruz poderia ter vencido o Guarany de Bagé, mas ficou no empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, 27, nos Plátanos, pela terceira rodada do Gauchão. O Galo saiu atrás do placar, empatou nos acréscimos e desperdiçou uma penalidade com Eduardo Júnior no último lance do jogo. O resultado não foi bom para nenhum dos lados. Sem vencer até o momento na competição equipe carijó é decima colocada, com um ponto, mas ainda pode ser ultrapassada pelo São José. O Zequinha será o adversário na próxima quinta-feira, às 20 horas, novamente em casa.

O Santa Cruz sofreu uma baixa antes de a bola rolar. Ainda no aquecimento, o goleiro Marcelo Pitol sentiu a coxa e foi substituído por Alexandre Villa. No mais, o time teve a mesma escalação dos jogos contra o Juventude e o Novo Hamburgo. O confronto começou truncado e com poucas ações ofensivas.

LEIA TAMBÉM: Dudu Fuentes vai representar Santa Cruz do Sul em corrida de 12 horas em São Paulo

Publicidade

O Guarany criou a primeira oportunidade do jogo. Aos 13 minutos, Tony Júnior recebeu na área, girou e chutou fraco, de canhota. O Galo tentou responder com Rafael Mineiro aos 17, mas o arremate saiu por cima do gol de Rodrigo. Aos 20, a equipe carijó quase abriu o placar. Hugo Almeida tocou para Márcio Jonatan, que bateu, Rodrigo fez a defesa e Lessa salvou em cima da linha.

O duelo seguiu movimentado, no entanto, sem efetividade dos ataques. Aos 35, Marcos Martins cruzou e Márcio Jonatan cabeceou sem força. No minuto seguinte, Rafael Mineiro arriscou de longe, pela linha de fundo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Índio chegou com perigo. Aos 41, Arêz avançou livre, às costas da marcação, e soltou uma bomba para grande intervenção de Villa. Dois minutos mais tarde, o goleiro alvinegro abafou o chute de Tony Júnior.

Foto: Rodrigo Assmann

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Henrique Marques promoveu três mudanças ao mesmo tempo. Saíram Daniel Pereira, Netto e Márcio Jonatan para as entradas de Leylon, Rickelmy e Pablo Bueno, respectivamente. Os visitantes apareceram aos 6 minutos. Após contra- ataque, Tony Júnior finalizou e Villa segurou firme. Aos 11, Pablo Bueno avançou e serviu Rafael Mineiro. Desequilibrado, o camisa chutou em cima de Gustavo Nogy. Logo em seguida, Marcos Martins lançou na área e Hugo Almeida mandou de primeira, pra fora.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Filho de Fernandão é emprestado à Aparecidense

Com as trocas feitas pelo técnico Wiliam Campos, o Guarany melhorou a partir da metade do segundo tempo. Aos 24, Wilson Júnior cruzou e Giovanni concluiu para a boa defesa de Villa. Pouco depois, Giovanni, mais uma vez, chutou fraco, de bico. Quando o empate parecia concretizado, o Índio saiu na frente. Aos 41 minutos, a bola ficou para Michel, dentro da área, que mandou de esquerda: 1 a 0.

Só que o Galo não desistiu e deixou tudo igual aos 49. Após bola alçada na área, Leylon tocou para Thiago Salles fazer de cabeça: 1 a 1. Aos 53, o Santa Cruz teve a chance de virar a partida. Léo Aquino cobrou falta e a bola tocou no braço de Wilson Júnior, dentro da área. O árbitro Lucas Horn assinalou pênalti. Eduardo Júnior cobrou e Rodrigo defendeu no canto esquerdo. Foi um balde de água fria nos Plátanos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 3ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 1 GUARANY

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/01/2024, sábado
Horário: 16 horas
Arbitragem: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Artur Avelino Birk Preissler
Cartão amarelo: Eduardo Júnior (Santa Cruz)
Gols: Santa Cruz – Thiago Salles (49/2ºT); Guarany – Michel (41/2ºT)

SANTA CRUZ: Alexandre Villa; Marcos Martins, Anderson Alagoano, Thiago Sales e Bruno Collaço; Amaral, Daniel Pereira (Leylon) e Rafael Mineiro (Léo Aquino); Netto (Rickelmy), Márcio Jonatan (Pablo Bueno) e Hugo Almeida (Eduardo Júnior)
Técnico: Paulo Henrique Marques

Publicidade

GUARANY: Rodrigo; Lessa (Igor Bosel), Micael, Saulo e João Gabriel; David (Wilson Júnior), Allan Cristhian (Jorginho), Gustavo Nogy e Arêz; Tony Júnior (Giovanni) e Michel
Técnico: Wiliam Campos

Partida teve ação alusiva ao bicentenário da imigração alemã | Foto: Luís Koppe Filho / Secult

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.