Categories: Esportes

Santa Cruz perde pela terceira vez consecutiva e se complica no Grupo A

O Santa Cruz desandou nos últimos quatro jogos do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Após vencer o Ave-Cruz 111 no campo do arquirrival Periquito, no dia 23 de março, a equipe alvinegra teve um empate – com o São Gabriel – e emendou três derrotas seguidas – para Riograndense, Guarani e, na noite desta quarta-feira, 6, Brasil-FAR. O time de Farroupilha dominou praticamente todo o jogo, fez 1 a 0 no primeiro e segurou o resultado no segundo, quando o Galo até mostrou melhoras em relação aos 45 minutos iniciais.

O revés na Serra manteve o Santa Cruz em quinto lugar no Grupo A da Divisão de Acesso, com sete pontos. O Avenida igualou esta contagem, mas o Galo leva vantagem no primeiro critério de desempate. Possui uma vitória a mais (duas contra uma). No próximo domingo, 10, às 15h30, nos Plátanos, o Galo receberá a visita do Guarani, para o qual perdeu por 3 a 1 no domingo passado em Venâncio Aires. O Brasil-FAR retomou a liderança da chave, com 16 pontos, e enfrentará o Riograndense em Santa Maria na abertura do segundo turno.

Totalmente envolvido no primeiro tempo
O Rubro-Verde assumiu o comando do jogo desde o início, mas tinha dificuldades de organizar a chegada na área do Galo. Na pressão, a equipe da casa conseguiu mexer no placar em jogada aérea. Jean Carlo cruzou da direita e o zagueiro Tairone subiu mais alto do que os defensores do Santa Cruz para tocar a bola no fundo da rede – Brasil 1 a 0 aos 15 minutos.

Publicidade

A chuva apertou em Farroupilha e o panorama do confronto nas Castanheiras seguiu o mesmo: predomínio do Brasil e nenhum esboço forte de reação do Santa Cruz. A equipe alvinegra não conseguia manter a posse de bola para trocar passes e avançar sobre o campo de ataque. Contudo, as retomadas do Rubro-Verde não se transformavam em lances de perigo contra o Galo.

Somente aos 30 minutos o time da casa conseguiu nova conclusão boa. Paulinho Araújo alçou a bola na área e Michel, ex-Internacional, cabeceou com perigo para fora. Dois minutos depois, o atacante campeão mundial com o Colorado entrou área adentro na base das tabelas com Jean Carlo e no momento de finalizar foi barrado pelo capitão Caio. Aos 35 foi o outro zagueiro alvinegro, Daniel Navarro, que desfez a trama de Jean.

No contragolpe, a primeira chegada mais efetiva do Santa Cruz, mas o chute de Julinho parou nas mãos do goleiro do Brasilzinho. A partir daí, a equipe de Betinho Ijuí passou a encontrar mais espaços no campo de ataque, mas, assim como o adversário, tinha dificuldades de organizar as jogadas e encontrar as boas finalizações.

Publicidade

Galo melhora na segunda etapa, mas…
O segundo tempo seguiu do mesmo jeito, com o Brasil mais tempo no campo ofensivo e o Santa Cruz se cercando para não dar espaços para o adversário chegar na sua área. Outra vez, a melhor chance de gol saiu aos 15 minutos para os donos de casa, mas desta vez sem bola na rede. Após boa trama pelo lado direito, o atacante Evair arriscou o batida de longe e a bola passou para fora com perigo.

O Galo respondeu aos 22 minutos. Juninho, que pouco antes havia ingressado no jogo no lugar do meia-atacante Julinho, aproveitou um vacilo do goleiro Caio e procurou o canto direito da meta para empatar, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 25, a tentativa foi pelo alto. Daniel Navarro aparou o cruzamento de cabeça e tocou perto do alvo. O Galo começava a gostar do jogo, mas o Brasil seguia com mais posse de bola e tramando no ataque, segurando o resultado.

Betinho Ijuí, é claro, deixou as Castanheiras instatisfeito. “O time criou, no segundo tempo jogamos melhor, mas não conseguimos fazer o gol. Os detalhes estão atrapalhando os planos e agora vamos ter que ganhar os próximos jogos para ficarmos entre os cinco primeiros da chave”, comentou o treinador.

Publicidade

GAÚCHO SÉRIE A2 2016
BRASIL-FAR 1 a 0 SANTA CRUZ

Data e hora: 6 de abril, quarta-feira, 20h
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha
Árbitro: Jorge Luís Arbello
Cartões amarelos: Matheus Guerreiro, Paulo César, Tairone, Jean Carlo e Paulinho Araújo (Brasil-FAR); Lúcio Gaúcho e Caio (Santa Cruz)
Gol: Brasil-FAR – Tairone (15/1ºT)

BRASIL-FAR
Caio; Paulinho, Tairone, Paulo César e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Michel (Diego Maceió) e Jean Carlo; Evair (Lima) e Anderson Catatau (Matheus Guerreiro)
Técnico: Carlos Moraes

Publicidade

SANTA CRUZ
Maikon; Márcio, Daniel Navarro, Caio e Cássio (Diego Saraçol); Lúcio Gaúcho, Saulo, David e Julinho (Juninho); Ledesma (Júnior Santos) e Fábio Buda
Técnico: Betinho Ijuí

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.