Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2024

Santa Cruz perde para o Novo Hamburgo e fica na lanterna

Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Não deu mais uma vez para o Santa Cruz. No Estádio do Vale, o Galo perdeu para o Novo Hamburgo por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 23, na abertura da segunda rodada do Gauchão. Com o segundo resultado negativo seguido, o time carijó está na lanterna. O próximo compromisso será no sábado, 27, contra o Guarany de Bagé, às 19 horas, nos Plátanos. No mesmo dia e horário, o Noia, que assumiu momentaneamente a liderança, com quatro pontos, recebe o Avenida em casa.

LEIA TAMBÉM: Saiba como assistir aos jogos da dupla Ave-Cruz a preços acessíveis

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos de jogo foram de duas equipes dispostas a partir para o ataque, mas sem criar oportunidades de gol. Com a mesma escalação do duelo diante do Juventude, o Galo quase foi surpreendido aos 6 minutos. Filipe Fraga recebeu de muito longe e com espaço soltou uma bomba rasteiro. Bem colocado, Marcelo Pitol caiu no canto esquerdo e espalmou.

Publicidade

O time carijó respondeu perigosamente aos 8. Após cobrança de escanteio de Bruno Collaço, Anderson Alagoano ganha da marcação e testou forte, no meio do gol, para grande intervenção de Maticoli.
O confronto passou a ficar mais aberto e com chances para os dois lados. Em contra-ataque, De Paulo acha Dionathã em boa condição na frente da área pela direita. O atacante mandou uma paulada e Pitol faz mais uma boa defesa, aos 22.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz inicia venda antecipada de ingressos para a partida contra o Guarany

Pouco depois, o Galo chegou novamente com perigo. Rafael Mineiro recebeu no bico da grande área e cruzou rasteiro. Dentro da área, Netto escorou para a chegada de Amaral. Da meia lua, ele finalizou e Maticoli fez ótima defesa, jogando para escanteio.

Publicidade

Aos 34, outra situação para o Noia abrir o placar. Robson chutou com força e Pitol espalmou. No rebote, de fora da área, Garré, ex-Avenida, bateu e Alagoano bloqueou o arremate. Os donos da casa tinham superioridade e apareceram novamente aos 40. Anilson tabelou com Garré, chegou no fundo e cruzou. Édipo brigou com a marcação e escorou para o camisa 10 do Noia. Dentro da área, ele tentou a finalização, mas concluiu na rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou eletrizante. Logo a 47 segundos, o time anilado saiu na frente. Depois do cruzamento da esquerda, a bola sobrou no segundo poste para Tanque, que tirou de Pitol: 1 a 0. Porém, o Noia teve pouco tempo para comemoração. O Galo deixou tudo igual aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio de Bruno Collaço, Alagoano antecipou a marcação e cabeceou sem chances para Maticolli: 1 a 1.

Apesar de sofrer o gol, o Novo Hamburgo era melhor na partida e voltou a ficar à frente do marcador aos 26. Depois de escanteio na direita, Islan ganhou da defesa carijó e testou firme para o fundo das redes: 2 a 1. Aos 30, uma atrapalhada. Thiago Salles tentou recuar para Pitol, mas pegou fraco. O goleiro saiu da meta e dividiu com o atacante adversário. A bola sobrou no meio de campo para Filipe Fraga, que tentou a finalização direta, mas mandou para fora. O Galo lutou até o final, mas acumulou a segunda derrota consecutiva na competição.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ave-Cruz do Gauchão será disputado no dia 14 de fevereiro às 19 horas

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 2ª RODADA
NOVO HAMBURGO 2 x 1 JUVENTUDE

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 23/01/2024, terça-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin Schier
Cartões amarelos: Robson, Dionathã, Édipo e Edinho Rosa (Novo Hamburgo); Amaral e Guilherme Amorim (Santa Cruz)
Gols: Tanque (Novo Hamburgo) – 47s/2ºT e Islan (Novo Hamburgo) – 26/2ºT; Alagoano (Santa Cruz) – 9/2ºT

Publicidade

NOVO HAMBURGO: Maticoli; Anilson, Marcão, Islan e Raí; Robson (Barbieri), Filipe Fraga, Dionathã (Tanque) e Guilherme Garré (Paulinho); De Paula (Bahia) e Édipo (Patrick)
Técnico: Edinho Rosa

SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Marcos Martins, Anderson Alagoano, Thiago Sales e Bruno Collaço; Amaral (Léo Aquino), Daniel e Rafael Mineiro (Guilherme Amorim); Netto, Márcio Jonatan e Hugo Almeida (Pablo Bueno)

Técnico: Paulo Henrique Marques

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.