O Santa Cruz conheceu a sua quarta derrota em seis jogos no Gauchão. Na noite desta quarta-feira, 7, o Galo recebeu o Internacional no Estádio dos Plátanos e foi derrotado por 2 a 0. Bruno Henrique e Valencia marcaram na primeira etapa a favor do Colorado. Com a vitória, o Inter segue na vice-liderança do Gauchão, chegando aos 13 pontos. Já o Santa Cruz segue na lanterna, com apenas dois pontos conquistados. O próximo compromisso do Galo será no domingo, 11, diante do Caxias no Estádio Centenário. O Colorado jogará no mesmo dia contra o São José, no Estádio Francisco Novelleto.
O técnico Pedro Iarley, que estava estreando no comando do Santa Cruz, mandou a campo uma equipe com duas mudanças em relação a derrota para o Brasil, em Pelotas. Marcio Jonathan ganhou a vaga de Daniel e Rafael Mineiro começou no lugar de Leylon. Já o Inter, do técnico Eduardo Coudet, tinha em campo o time considerado ideal até aqui na temporada.
LEIA MAIS: Nathan Fernandes sofre entorse no tornozelo direito e desfalca o Grêmio
Publicidade
A primeira finalização da partida aconteceu aos oito minutos, quando em contra-ataque pela esquerda o lateral David recebeu e bateu sem força, para fora. Logo após, aos 10, o Colorado abriu o placar. Robert Renan avançou em velocidade para o ataque e serviu Bruno Henrique, que bateu cruzado, na linha da grande área e venceu Marcelo Pitol, em uma falha do arqueiro carijó: 1 a 0 Inter. Na frente do placar, o Colorado voltou a finalizar com Wanderson, que venceu dois marcadores na esquerda e bateu para defesa segura de Pitol.
Aos 21, Enner Valencia aproveitou passe de Bruno Henrique e serviu Alan Patrick, que finalizou colocado, de fora da área, na trave do goleiro Pitol. O Inter pressionava, em busca do segundo gol, e o goleiro Marcelo Pitol trabalhou novamente aos 23, espalmando para escanteio uma cobrança de falta de Valencia. O equatoriano teve mais uma chance, após boa jogada de Alan Patrick, que serviu para o atacante colorado finalizar para fora, de dentro da área. O Galo tentou responder em jogada rápida de Pablo Bruno, finalizando em cima do marcador colorado. Na sequência, o primeiro cartão da partida foi assinalado para Amaral, que matou o contra-ataque colorada com falta em Lucca.
LEIA MAIS: União Corinthians vence o Brasília no Arnão e se recupera no NBB
Publicidade
Melhor na partida, o Inter voltou a finalizar com Alan Patrick, aos 30, para defesa de Pitol. O goleiro do Galo voltaria a salvar o Santa Cruz em finalização de Bruno Henrique, dentro da área, chutando no peito de Pitol. Dono do jogo, o Inter atacava enquanto que o Galo se defendia. Para tentar equilibrar a marcarão, o técnico Iarley promoveu a primeira mudança na equipe aos. 36, trocando Márcio Jonatan por Daniel. O Inter seguiu atacante e novamente Enner Valencia recebeu dentro da área, finalizando para defesa do goleiro carijó. Aos 41, saiu o segundo gol colorado, em belo passe de Bruno Henrique para Valencia, que driblou Pitol com um toque de cabeça e finalizou para as redes: 2 a 0 Inter.
Na etapa complementar, Pedro Iarley fez mais uma mudança no Galo: Rickelmy entrou no lugar de Netto. E foi logo ele quem finalizou primeiro na etapa complementar. Em chute de fora da área, a bola passou do lado do gol de Anthoni. Aos 7, outra boa jogada do Galo. Daniel lançou Pablo Bueno, que cruzou rasteiro para Rafael Mineiro finalizar para fora, na melhor oportunidade carijó até o momento. O camisa 10 voltou a finalizar aos 8, de fora da área, para defesa fácil de Anthoni.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O Inter respondeu aos nove, em boa jogada individual de Wanderson pela esquerda, driblando dois marcadores e chutando para fora. Aos 13, Alan Patrick lançou Valencia, que bateu para fora, tentando encobrir Marcelo Pitol. O Colorado voltou a finalizar com perigo com Valencia, que bateu na saída Pitol, na rede pelo lado de fora. O Santa Cruz em cobrança de falta de David, que bateu por cima do gol de Anthoni. O Inter aos 25 novamente com Valencia, que foi lançado em velocidade e finalizou de perna esquerda para fora.
Aos 36, De Pena cruzou uma falta para a área do Galo e Alario desperdiçou a chance de cabeça. Na reta final, o Inter teve uma chance com Luiz Adriano, que cabeceou para fora em cruzamento de Wanderson. A última finalização do jogo foi do Santa Cruz, quando Thiago Sales cabeceou para fora em cobrança de escanteio.
Publicidade
LEIA MAIS: Coudet é provocado sobre o Gre-Nal e responde torcedor nos Plátanos
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A – 6ª RODADA
SANTA CRUZ 0 x 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 07/02/2024, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi, Claiton Timm e Matheus Souza Costa
Gols: Internacional – Bruno Henrique (9/1ºT) e Enner Valencia (40/1ºT)
Cartões amarelos: Amaral (Santa Cruz); Alan Patrick e Robert Renan (Inter)
SANTA CRUZ: Marcelo Pitol, Kevlin (Tairone), Jeferson, Thiago Sales e David; Amaral, Márcio Jonathan (Daniel) e Rafael Mineiro (Leylon); Netto (Rickelmy), Pablo Bueno e Hugo Almeida (Jean Lucca)
Técnico: Pedro Iarley
INTERNACIONAL: Anthoni, Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (De Pena), Wanderson e Alan Patrick (Rômulo); Enner Valencia (Luiz Adriano) e Lucca (Alario)
Técnico: Eduardo Coudet