Esportes

Santa Cruz perde para o Caxias e segue ameaçado de rebaixamento

A situação do Santa Cruz piorou ainda mais no Gauchão. Embora tenha ensaiado uma reação no final, o Galo perdeu para o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo, 11, no Centenário, no encerramento da sétima rodada. Dessa forma, o time carijó segue na lanterna, com apenas dois pontos. A equipe grená tem nove e está na quinta colocação. Agora, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o rival Avenida na quarta-feira, 14, às 19 horas, nos Plátanos.

LEIA TAMBÉM: Caso de gripe aviária em ave silvestre é confirmado em Rio Pardo

O Galo teve novidades para o confronto na Serra. Em sua segunda partida no comando, o técnico Pedro Iarley decidiu escalar o time com três zagueiros: Jefferson, Thiago Sales e Tairone, que começou como titular pela primeira vez. Na lateral direita, Marcos Martins, recuperado de lesão, voltou à equipe, enquanto na esquerda, Rickelmy foi o escolhido no lugar de David, suspenso.

Publicidade

Aos 7 minutos, o Caxias criou a primeira chance. David Lustosa recebe de Gabriel Silva e tenta de primeira, mas a bola para nas mãos de Pitol. O Santa Cruz tentava sair para o ataque, mas encontrava dificuldades. Aos 14, Gabriel Silva tentou finalizar de fora da área e mandou longe da meta do goleiro carijó. Três minutos depois, duas chances na mesma jogada para os donos da casa. Zé Andrade soltou a bomba do meio da rua e Pitol fez a defesa. No rebote, David Lustosa chutou cruzado, com perigo.

LEIA TAMBÉM: A década que marcou o mundo para sempre

O Caxias não conseguia ter eficiência nas finalizações e o Santa Cruz tem dificuldades para furar a defesa adversária. Até que o panorama começou a mudar aos 36 minutos, quando a equipe grená abriu o placar. Cézar Henrique aproveitou o escanteio cobrado, subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, mandou no canto direito de Pitol: 1 a 0. Aos 40, o Caxias ampliou o marcador. Dudu Mandai cruzou para Gabriel Silva na direita. De cabeça, ele serviu Joel, que empurrou para o gol: 2 a 0.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Após ataque cibernético, Prefeitura de Santa Cruz restabelece serviços e amplia segurança

Na volta para o intervalo, Iarley fez três alterações simultâneas. Saíram Tairone, Rickelmy e Hugo Almeida para as entradas de Alagoano, Jean Lucca e Netto. O Galo melhorou em relação à primeira etapa e chegou aos 10 minutos. Marcos Martins cobrou escanteio na cabeça de Alagoano, mas a bola ficou nas mãos de Fabian Volpi. Aos 16, mais uma substituição mo time alvinegro: Léo Aquino ocupou a vaga de Rafael Mineiro, que teve mais uma atuação apagada.

O Caxias quase fez o terceiro aos 23 minutos. Após a cobrança de escanteio, Pedro Cuiabá tentou de cabeça e Pitol fez uma grande intervenção. Na sequência, Netto finalizou de longe, mas o arremate saiu sem direção. O cenário do jogo não mudou, porém o Galo ainda conseguir descontar aos 47. Jean Lucca fez boa jogada pela direita, cruza pra dentro da área e Matheus Rocha, ao tentar marcando contra. Aos 50, Alagoano se chocou com Fabian Volpi e o goleiro grená levou a pior. A ambulância chegou a entrar no campo, no entanto, o camisa 12 continuou na partida.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 7ª RODADA
CAXIAS 2 x 1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 11/02/2024, domingo
Horário: 20 horas
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarría, auxiliado por Otávio Legramanti e Artur Avelino Birk Preissler
Gols: Caxias – César Henrique (36/1ºT) e Joel (40/1ºT); Santa Cruz – Matheus Rocha (contra – 47/2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Rocha, Dudu Mandai e Joel (Caxias); Pablo Bueno (Santa Cruz)

Publicidade

CAXIAS: Victor Gollas; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e David Lustosa; Gabriel Silva, Zé Andrade e Joel (Tomas Bastos)
Técnico: Gerson Gusmão

SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Thiago Sales, Tairone (Alagoano) e Jefferson; Marcos Martins, Amaral, Leylon, Rafael Mineiro (Léo Aquino) e Rickelmy (Jean Lucca); Pablo Bueno e Hugo
Técnico: Pedro Iarley

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.