ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz perde para o Caxias e segue ameaçado de rebaixamento

A situação do Santa Cruz piorou ainda mais no Gauchão. Embora tenha ensaiado uma reação no final, o Galo perdeu para o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo, 11, no Centenário, no encerramento da sétima rodada. Dessa forma, o time carijó segue na lanterna, com apenas dois pontos. A equipe grená tem nove e está na quinta colocação. Agora, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o rival Avenida na quarta-feira, 14, às 19 horas, nos Plátanos.

LEIA TAMBÉM: Caso de gripe aviária em ave silvestre é confirmado em Rio Pardo

Publicidade

O Galo teve novidades para o confronto na Serra. Em sua segunda partida no comando, o técnico Pedro Iarley decidiu escalar o time com três zagueiros: Jefferson, Thiago Sales e Tairone, que começou como titular pela primeira vez. Na lateral direita, Marcos Martins, recuperado de lesão, voltou à equipe, enquanto na esquerda, Rickelmy foi o escolhido no lugar de David, suspenso.

Publicidade

Aos 7 minutos, o Caxias criou a primeira chance. David Lustosa recebe de Gabriel Silva e tenta de primeira, mas a bola para nas mãos de Pitol. O Santa Cruz tentava sair para o ataque, mas encontrava dificuldades. Aos 14, Gabriel Silva tentou finalizar de fora da área e mandou longe da meta do goleiro carijó. Três minutos depois, duas chances na mesma jogada para os donos da casa. Zé Andrade soltou a bomba do meio da rua e Pitol fez a defesa. No rebote, David Lustosa chutou cruzado, com perigo.

LEIA TAMBÉM: A década que marcou o mundo para sempre

Publicidade

O Caxias não conseguia ter eficiência nas finalizações e o Santa Cruz tem dificuldades para furar a defesa adversária. Até que o panorama começou a mudar aos 36 minutos, quando a equipe grená abriu o placar. Cézar Henrique aproveitou o escanteio cobrado, subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, mandou no canto direito de Pitol: 1 a 0. Aos 40, o Caxias ampliou o marcador. Dudu Mandai cruzou para Gabriel Silva na direita. De cabeça, ele serviu Joel, que empurrou para o gol: 2 a 0.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Após ataque cibernético, Prefeitura de Santa Cruz restabelece serviços e amplia segurança

Na volta para o intervalo, Iarley fez três alterações simultâneas. Saíram Tairone, Rickelmy e Hugo Almeida para as entradas de Alagoano, Jean Lucca e Netto. O Galo melhorou em relação à primeira etapa e chegou aos 10 minutos. Marcos Martins cobrou escanteio na cabeça de Alagoano, mas a bola ficou nas mãos de Fabian Volpi. Aos 16, mais uma substituição mo time alvinegro: Léo Aquino ocupou a vaga de Rafael Mineiro, que teve mais uma atuação apagada.

Publicidade

O Caxias quase fez o terceiro aos 23 minutos. Após a cobrança de escanteio, Pedro Cuiabá tentou de cabeça e Pitol fez uma grande intervenção. Na sequência, Netto finalizou de longe, mas o arremate saiu sem direção. O cenário do jogo não mudou, porém o Galo ainda conseguir descontar aos 47. Jean Lucca fez boa jogada pela direita, cruza pra dentro da área e Matheus Rocha, ao tentar marcando contra. Aos 50, Alagoano se chocou com Fabian Volpi e o goleiro grená levou a pior. A ambulância chegou a entrar no campo, no entanto, o camisa 12 continuou na partida.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 7ª RODADA
CAXIAS 2 x 1 SANTA CRUZ

Publicidade

Publicidade

CAXIAS: Victor Gollas; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e David Lustosa; Gabriel Silva, Zé Andrade e Joel (Tomas Bastos)
Técnico: Gerson Gusmão

SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Thiago Sales, Tairone (Alagoano) e Jefferson; Marcos Martins, Amaral, Leylon, Rafael Mineiro (Léo Aquino) e Rickelmy (Jean Lucca); Pablo Bueno e Hugo
Técnico: Pedro Iarley

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta