Categories: Esportes

Santa Cruz perde para o Brasil-FAR nos Plátanos

O Santa Cruz teve mais uma jornada ruim na Série B do Campeonato Gaúcho. Nas estreias do meia Gustavinho e do atacante Breno, o Galo perdeu para o Brasil-FAR por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, 29, pela quinta e última rodada do primeiro turno. Foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer e a segunda derrota seguida. Com isso, o time carijó parou nos quatro pontos e permaneceu na quarta colocação do grupo B. Os visitantes alcançaram os 13 e reassumiram a liderança da chave. As equipes vão se reencontrar na abertura do returno da Terceirona no próximo domingo, 5, às 15h30, nas Castanheiras, em Farroupilha. 

PRIMEIRO TEMPO

Com Leonardo, Júlio, Léo Rabuske e Gustavinho entre os titulares, o Santa Cruz tomou a iniciativa desde o começo do jogo, porém sem criar chances efetivas. Com boa movimentação, o time carijó procurava espaços para surpreender o Brasil-FAR. As principais investidas do Galo ocorriam com Juliano Fogaça, em lances individuais.

Publicidade

A equipe de Farroupilha tentava puxar os contra-ataques, mas também encontrava dificuldades para infiltrar na área adversária. O confronto era tecnicamente ruim, fazendo com que os goleiros Leonardo e Diego fossem meros espectadores. Sem oportunidades dos dois lados, a marcação predominava no meio-campo, deixando o duelo morno.

O técnico Dárley Costa teve fazer a primeira substituição aos 34 minutos. Fogaça sentiu dores no púbis e deu lugar a Breno, ex-São Borja, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira. A exemplo de Gustavinho, o atacante fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Aos 38, o Santa Cruz quase abriu o placar na situação mais perigosa do primeiro tempo. Arthur cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Diego e Guilherme Wegmann apareceu, de carrinho, mas não chegou a tempo de empurrar para o fundo da rede. Aos 42, outra baixa no Galo por lesão. Com problema no músculo adutor da coxa direita, Wegmann saiu para a entrada de Victor Seedorf.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Com apenas 1 minuto, o Santa Cruz chegou nos arremates de Elias e Gustavinho. Aos 5, outra chegada forte. Gustavinho cobrou falta na barreira e, no rebote, Elias mandou à direita da meta de Diego. Antes, os jogadores pediram pênalti após a bola tocar no braço de Luiz Carlos.

Quando o Galo estava melhor, os visitantes saíram na frente aos 8 minutos. Após contragolpe rápido, Dennys Luis avançou em velocidade e tocou por cobertura, sem chances para Leonardo – 1 a 0 e um balde de água fria nos Plátanos. A equipe alvinegra sentiu o gol e começou a chamar o Brasil para o seu campo. Porém, aos 20, quase deixou tudo igual. Fabrício lançou para Gustavinho no bico da grande área. O camisa 10 finalizou de canhota e Diego fez grande defesa no canto direito.

Publicidade

O Galo tentava reagir e ameaçou com Marcos Vinícius, que soltou uma bomba, levando perigo aos 30. Os minutos finais foram de pressão dos donos da casa. Breno fez boa jogada, puxou para o meio e mandou fraco nas mãos de Diego, aos 34. Três minutos depois, Dárley Costa deu a última cartada, colocando Rodrigo na vaga de Léo Rabuske. Com sete minutos de acréscimos, o Brasil liquidou a conta aos 50. E de novo em um contra-ataque. Luizinho aproveitou e fez 2 a 0, dando números finais.

NOVA CONTRATAÇÃO

O Santa Cruz terá mais um reforço para a sequência da Terceirona. O atacante Igor Nobre, 23 anos, ex-Cruzeiro de Cachoeririnha, começa a treinar com o restante do elenco a partir desta terça-feira, 30. Pelo clube da região metropolitana, ele disputou a Divisão de Acesso deste ano.

Publicidade

Em entrevista exclusiva ao repórter Rafael Cunha, da Rádio Gazeta, o jogador esteve acompanhando a partida nos Plátanos e falou sobre a expectativa de vestir a camisa alvinegra. “Fui muito bem recebido desde o primeiro momento que conversei com a direção. Venho motivado para ajudar o Galo. Posso dizer que a minha dedicação, a minha e a minha vontade vão ter em campo”, ressaltou. 

GAÚCHO SÉRIE B
5ª RODADA
SANTA CRUZ 0 a 2 BRASIL-FAR

Data e horário: Segunda-feira, 29 de abril, 20h
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Solano Oliveira, com Haury Temp e Pablo Sebastian de Mello
Gol: Brasil-FAR – Dennys Luis (8/2ºT) e Luizinho (50/2ºT)
Cartões amarelos: Arthur (Santa Cruz); Souza, Luizinho e Romarinho (Brasil-FAR)

Publicidade

SANTA CRUZ
Leonardo; Arthur, Marcos Vinícius, Júlio e Fabrício; Léo Rabuske (Rodrigo), Elias, Juliano Fogaça (Breno), Gustavinho e Júlio Sant’Anna; Guilherme Wegmann (Victor Seedorf)
Técnico: Dárley Costa

BRASIL-FAR
Diego; Dennys Luis (Thomaz), Andrion, Renan e Guga; Erick, Hiago, Souza e Luiz Carlos; Luizinho e Wesley (Romarinho)
Técnico: Alê Menezes

 

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.