O Santa Cruz permanece sem vencer na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Depois de perder por 2 a 1 para o Internacional no último domingo, em Santa Maria, o Galo foi derrotado pelo mesmo placar para o Lajeadense na noite desta quarta-feira, 21, nos Plátanos, pela quarta rodada. Em quatro jogos até agora, o time alvinegro tem dois empates e duas derrotas. O começo ruim na Divisão de Acesso levou o técnico Hélio Vieira a pedir demissão logo após a partida.
Com mais um resultado negativo, o Galo parou nos dois pontos e caiu para a sétima colocação do grupo 1. No próximo domingo, às 16 horas, o adversário será o Pelotas na Boca do Lobo. Vetado pelo Departamento Médico em razão de uma lesão muscular, o meia Alex Goiano pode ficar à disposição, assim como o meia Diogo, recém-contratado e que jás deve ter condições legais de jogo. Ele aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
PRIMEIRO TEMPO
O Lajeadense criou a primeira oportunidade aos 4 minutos. Cadu soltou a pancada e obrigou Jonathan a fazer uma boa defesa. Cinco minutos depois, Dú cabeceou pela linha de fundo, após cobrança de escanteio. O Santa Cruz não conseguiu criar situações e, quando recuperava a bola, fazia lançamentos longos, sem sucesso. Já a equipe do Vale do Taquari trocava passes e mostrava mais agressividade. Aos 14, Padú invadiu a área e finalizou fraco nas mãos de Jonathan.
Publicidade
Melhor no jogo, os visitantes abriram o placar aos 20. Jonathan deixou a meta e afastou, parcialmente, de cabeça. Porém, Roger dominou e, com tranquilidade, mandou por cobertura – 1 a 0. Em três jogos disputados até o momento, foi o primeiro gol da equipe alviazul na Divisão de Acesso. Aos 28, Jéferson Carioca cruzou e Paulão se antecipou à marcação, mas testou por cima da meta de Vitor Luiz.
Logo em seguida, Carioca chutou com perigo. Apesar da desvantagem no escore, o Galo passou a chegar com mais frequência no campo de ataque. Aos 35, Márcio Tinga ficou com a sobra e bateu forte, para fora. Três minutos depois, Padú estava prestes a receber na área, no entanto, Jonathan evitou que a bola chegasse antes. Bastante exigido, o camisa 12 do Galo defendeu o arremate de Roger em cobrança de falta, aos 42. Os donos da casa deixaram tudo igual aos 45. Depois do escanteio, Paulão aproveitou a bola havia batido na trave e empurrou para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Hélio Vieira decidiu fazer a primeira troca já no intervalo: Alessandro saiu para a entrada de Juliano Fogaça, reforçando assim o sistema ofensivo. Porém, logo a 1 minuto, um novo balde de águia fria na torcida carijó. Roger finalizou e Jonathan defendeu. No rebote, Cadu apareceu e completou de carrinho: 2 a 1.
Publicidade
O Galo melhorou e teve duas oportunidades para empatar o confronto. A primeira aos 11, quando Cássio acertou a trave. Logo depois, Jéferson Carioca, sozinho, cabeceou para fora. Aos 18, Cadu arrematou sobre o gol de Jonathan. A exemplo da primeira etapa, o Santa Cruz permanecia fazendo ligações diretas, que não surtiam efeito. O duelo era movimentado e com as duas equipes em busca de ações ofensivas.
O nervosismo atrapalhava os donos da casa em alguns momentos. Aos 26, a segunda substituição de Hélio, que colocou o garoto Wesley na vaga de Cássio. A insatisfação por causa do baixo rendimento de Raulen, fez um torcedor bater boca com o lateral-direito do Santa Cruz. O Lajeadense ameaçou aos 29. Em velocidade, Padú avançou e chutou à esquerda do gol de Jonathan. O Lajeadense se fechou na defesa e procurava administrar o resultado, enquanto o Galo busca espaços, mas tinha dificuldades devido à eficiência da marcação adversária. O time alvinegro tentou pressionar nos minutos finais, mas já era tarde.
GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 4ª RODADA
SANTA CRUZ 1 a 2 LAJEADENSE
Publicidade
Data e horário: 21 de março, quarta-feira, 19h30
Local: Estádios dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Francisco Dias
Gols: Lajeadense – Roger (20/1ºT) e Cadu (1/2ºT); Santa Cruz – Paulão (45/1ºT)
Cartão amarelo: Juliano Fogaça (Santa Cruz)
SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen, Valença, André Bahia e Allan Cristian; Alessandro (Juliano Fogaça), Márcio Tinga, Elias (Jobson) e Jéferson Carioca; Cássio (Wesley) e Paulão
Técnico: Hélio Viera
LAJEADENSE
Vitor Luiz; Cambraia, Dú, Vitor Dadalt e Higor; Wellington Monteiro, Ariel (Cassiano), Roger e Cadu (Gregori); Diego Abreu (Índio) e Padú
Técnico: Daniel Franco
Publicidade
This website uses cookies.