Categories: Esportes

Santa Cruz perde a quarta e permanece na lanterna

A situação do Santa Cruz anda cada vez mais complicada na Série A2 do Campeonato Gaúcho. No segundo compromisso consecutivo fora de casa, o Galo perdeu para o Aimoré na noite desta quarta-feira, 28, no Cristo Rei, em São Leopoldo, pela sexta rodada. Com o novo revés – o quarto seguido – o time carijó parou nos dois pontos e permaneceu na lanterna do grupo A. O próximo adversário será o Grêmio Bagé no sábado, 31, a partir das 16 horas, nos Plátanos, no fechamento do primeiro turno da Divisão de Acesso. 

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Marcelo Mabilia promoveu duas trocas em relação ao time que foi goleado por 4 a 1 pelo Pelotas no domingo passado, na Boca do Lobo. Na zaga, André Bahia ocupou a vaga de Valença e no meio-de-campo, Jéferson Carioca entrou no lugar de Márcio Tinga.

O relógio nem havia marcado um minuto de jogo e o Aimoré chegou com perigo. Ronaldinho Gramadense, que fazia sua estreia, arrematou à esquerda da meta de Jonathan. Aos 5, o camisa 10 finalizou prensado e a defesa carijó afastou para longe. Dois minutos depois, na terceira investida ofensiva, os donos da casa abriram o placar. Pela direita, Matheus cruzou e a zaga do Galo cortou parcialmente. No rebote, Marco Antônio fuzilou de canhota, sem chances para Jonathan – 1 a 0.

Publicidade

Aos 8, Mabilia teve de mexer pela primeira vez por ordem médica. Devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, André Bahia foi substituído por Valença. O Índio Capilé dominava as ações e mostrava mais agressividade. Aos 15, Diego Carioca mandou sobre o gol. O time alvinegro dava espaços e via o adversário partir pra cima a todo instante. Marco Antônio invadiu a grande área e finalizou pela linha de fundo, aos 18.

O Santa Cruz não encontrava alternativas para superar a marcação. Além disso, mostrava nervosismo e precipitação em alguns lances. A equipe do Vale do Sinos não diminuía o ímpeto e criavas as melhores oportunidades. Enquanto isso, os visitantes não conseguiu fazer uma transição adequada da defesa para o ataque até o fim da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O Aimoré teve a primeira chance aos 3 minutos. Ronaldinho Gramadense cruzou e Matheus cabeceou sem direção. Três minutos mais tarde, Mabilia fez a segunda mudança no Galo: Juliano Fogaça substituiu Allan Cristian. O Galo continuava encontrando as mesmas dificuldades para infilitrar na área adversária. No entanto, soltou-se mais ao ataque. Já o Índio Capilé diminuiu significativamente o ritmo, mas não corria riscos.

Publicidade

Aos 20, a equipe de São Leopoldo poderia ter ampliado o escore, quando a bola tocou no braço de Caio e o árbitro Marcello Neto assinalou pênalti. Marco Antônio cobrou e Jonathan defendeu no canto esquerdo. Na sobra, Matheus isolou. Aos 26, o Galo desceu bem. Fogaça tocou para Arthur Santos soltar uma bomba, obrigando Pablo a fazer uma boa defesa.

O camisa 1 evitou o empate com uma defesaça, aos 35. Após cobrança de falta, Caio desviou à queima-roupa e Pablo espalmou para escanteio. Logo em seguida, a terceira e última modificação no Santa Cruz: Cássio ingressou no lugar de Paulão. O time carijó cresceu nos minutos finais, porém o Aimoré saiu vitorioso, chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do provisória do grupo A. Com a quarta derrota consecutiva – a terceira fora de casa -– o Galo permanece sem triunfar na Divisão de Acesso e parou nos dois pontos, na lanterna da chave.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 6ª RODADA
AIMORÉ 1 a 0 SANTA CRUZ

Publicidade

Data e horário: 28 de março, quarta-feira, 19 horas
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Árbitro: Marcello Neto
Gol: Aimoré – Marco Antônio (7/1ºT)
Cartões amarelos: Gregori (Aimoré); Juliano Fogaça e Marcus Vinícius (Santa Cruz)

AIMORÉ
Pablo; Murilo, Centeno, Léo Kanu e Cássio; Gregori, Elton (Carlos Eduardo), Ronaldinho Gramadense (Douglão), Diego Carioca (Gean) e Marco Antônio; Matheus
Técnico: Arilson Costa

SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen, Caio, André Bahia (Valença) e Marcus Vinícius; Arthur Santos, Elias, Diogo e Allan Cristian (Juliano Fogaça); Paulão (Cássio)
Técnico: Marcelo Mabilia

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.