O santa-cruzense Fabián “Bolívar” Guedes, de 40 anos, é o novo treinador do Santa Cruz, de Pernambuco. O ex-zagueiro foi apresentado nesta quinta-feira, 29, no Estádio Arruda, em Recife.
Ele chega para substituir Alexandre Gallo demitido na última segunda-feira após três partidas. Antes, João Brigatti havia sido desligado, no dia 11. Bolívar vai trabalhar com o o auxiliar técnico Patrício Boques e o analista de desempenho Jeferson Ramos. As primeiras contratações são os atacantes França e Héctor Bustamante. A negociação com o treinador foi conduzida pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Fabiano Melo.
Cinco atletas foram dispensados pelo Santa Cruz: Vinicius Balotelli (atacante), Péricles (meia), Karl (volante), Filipe Silva (goleiro), e Augusto Potiguar (lateral-direito). Já os jogadores Igor Salatiel (zagueiro), Ítalo Henrique (volante), Juan Batista (meia), Felipe Cabeleira (meia) e Felipe Almeida (atacante) foram reconduzidos ao time sub-23.
Publicidade
O último trabalho de Bolívar como treinador foi no Vila Nova, no Brasileiro da Série C do ano passado. Após classificar a equipe na primeira fase, foi demitido na abertura do quadrangular decisivo, também disputado pelo Santa Cruz. Ao todo, comandou o clube goiano em 23 partidas. Ele começou a carreira de treinador no União Rondonópolis e passou por Barra-SC, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas.
Seu novo desafio será melhorar o desempenho da equipe que, neste momento, ocupa o sexto lugar no campeonato estadual, a 13 pontos do líder Náutico e a oito do vice, Sport. Em maio, a equipe ainda disputará a Série C do Brasileiro. O Santa Cruz caiu na primeira fase da Copa do Nordeste com apenas uma vitória e foi eliminado pelo Cianorte na segunda fase da Copa do Brasil.
Publicidade