Santa Cruz do Sul poderá contar com uma sala integrada de videomonitoramento, comando e controle. A ideia foi discutida em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) nesta terça-feira, 25, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte. Assim, a atuação da Guarda Municipal na segurança da cidade será ampliada e acontecerá em colaboração com a Polícia Civil e Brigada Militar.
Atualmente, tanto a Brigada Militar quanto a Guarda Municipal recebem as mesmas imagens das câmeras instaladas na cidade. A ideia, no entanto, é uni-las em uma sala integrada para que atuem juntas. No local, haverá ainda espaço para a Polícia Civil, agentes de trânsito e outras forças que quiserem aderir.
Conforme o secretário de segurança do município, Henrique Hermany, a ideia é unir esforços para atenuar a sensação de insegurança. “Mesmo que Santa Cruz ainda tenha índices favoráveis em relação ao restante do estado, não podemos perder o foco em nos manter num patamar acima das demais cidades e para isso a união é fundamental”, salienta.
Publicidade
Ainda na reunião foi definido que nos próximos dias o posto da 1ª Companhia da Brigada Militar, situado na esquina das ruas Marechal Floriano e Ramiro Barcelos, passará a ser compartilhado com a Guarda Municipal.
Para o responsável pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo, o tenente-coronel Valmir José dos Reis, a iniciativa representa “o marco operacional da cooperação das forças de segurança do município”.
Publicidade
This website uses cookies.