Os empreendedores de Santa Cruz do Sul passam a ter um novo incentivo para criarem mecanismos de integração com a comunidade, em especial às pessoas com deficiência (PcD). Será implantado o selo Empresa Inclusiva, podendo ser concedido aos estabelecimentos que realizam promoção de ações, que representam melhor qualidade de vida para essas pessoas.
A partir disso, as empresas terão o direito de uso publicitário do título, tanto em veiculações comerciais, como, na forma impressa, em seus produtos. “O Selo Empresa Inclusiva integra um conjunto de ações na nossa gestão voltado à inclusão de pessoas com deficiência”, destaca a prefeita Helena Hermany.
O projeto do Executivo municipal define que podem receber o selo Empresa Inclusiva aquelas que realizem ações como a reserva de postos de trabalho específicos, a capacitação para o exercício das funções, a adoção de soluções arquitetônicas que favoreçam a acessibilidade, a promoção de campanhas ou a realização de patrocínio de eventos culturais ou desportivos dirigidos a esse segmento.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Pessoas com deficiência visual ganham álbum da Copa do Mundo em Braille
O credenciamento deve ser solicitado no Departamento de Inclusão de Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a análise das iniciativas. Poderá ser utilizado o mecanismo em publicidade ou embalagem por dois anos, sendo possível a renovação por igual período.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.