O difícil duelo que marcou a estreia do Santa Cruz na Divisão de Acesso de 2016 acabou com uma importante vitória para a equipe carijó. Com um grande segundo tempo, o Galo mostrou bastante superioridade em campo e bateu o Inter-SM por 1 a 0. Assim o time treinado por Betinho Ijuí começa com o pé direito na Série A2 do Campeonato Gaúcho, liderando seu grupo com os três pontos conquistados, e mantendo vivo o sonho de retornar a elite do futebol estadual em 2017.
O gol da vitória foi marcado aos 4 minutos da etapa complementar pelo atacante Fábio Buda, de cabeça, após bom cruzamento de Jéferson Carioca. O jovem goleiro Maicon, que substituiu o titular Vandré na tarde de hoje, foi um dos destaques da partida, salvando o Santa Cruz em diversos lances na etapa inicial. O sistema ofensivo, com Jéferson Carioca, Julinho, Ronaldo e Fábio Buda, também animou a torcida, empilhando diversas chances de ampliar o placar ao longo do segundo tempo.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 16, fora de casa contra o Brasil de Farroupilha.
Publicidade
O jogo
Primeiro tempo
O jogo começou com muitas dificuldades para as duas equipes. A falta de ritmo e de entrosamento de ambos os times deixou o jogo mais trancado no meio de campo, com muita marcação, e sem chances de ataque. Aos 13 minutos o Inter-SM levou perigo pela primeira vez ao gol do Galo. A pressão dos jogadores de ataque dos visitantes, porém, pararam em uma bela defesa do goleiro Maicon e no bom trabalho do zagueiro Saulo.
Publicidade
Aos 15 minutos o Santa Cruz teve uma grande chance de abrir o placar. Buda aproveitou falha no sistema defensivo do Inter e avançou livre, com velocidade. A bola sobrou para Ronaldo que perdeu uma grande oportunidade. No contra-ataque, o time de Santa Maria também levou perigo, parando novamente na zaga do Galo. Pouco antes dos 30 minutos o Santa Cruz chegou novamente em velocidade com Jéferson Carioca pela esquerda, mas a jogada parou nos zagueiros adversários.
Melhor na partida, o Inter teve mais duas oportunidades com Lucas no primeiro tempo. O goleiro Maicon foi bem nos dois lances. Pouco antes do intervalo, aos 46, o goleirão do Galo salvou mais uma vez em uma ótima cabeçada de Benhur.
Segundo tempo
Publicidade
O Galo voltou com tudo na segunda etapa. Depois de um primeiro tempo morno e sem grandes chances, o técnico Betinho Ijuí pediu mais posse de bola e velocidade. Os jogadores atenderem o pedido e a situação melhorou. Logo no segundo minuto, Julinho e Jéferson fizeram boa jogada. Aos 4 minutos, Jeférson novamente veio com velocidade, pela esquerda, e fez um belo cruzamento para Fábio Buda. O atacante cabeceou muito bem e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar e marcando o primeiro gol da Divisão de Acesso em 2016.
Após o gol, Julinho lançou Jeférson que quase ampliou. O meia chutou da entrada da área e a bola foi na trave do goleiro Romário. Fábio Buda, novamente bem colocado, por pouco não marcou o segundo. Ronaldo, aos 10 minutos, manteve a pressão carijó e, após boa jogada, também chegou perto de ampliar. Aos 13, Julinho cobrou falta na barreira e, no rebote, Ronaldo mais uma vez tentou deixar o dele. O bola foi bem, mas bateu no lado de fora da rede.
A pressão do Galo segiu com força total. Aos 14 minutos Jéferson Carioca fez uma jogada em grande velocidade, passando com facilidade pela zaga adversária. Porém, ao entrar na área, adiantou demais e a bola ficou com o goleiro Romário. Na sequência do segundo tempo os jogadores do Inter-SM passaram a demonstrar cansaço e o Santa Cruz passou a empilhar chances. Aos 30 minutos Julinho teve duas grandes chances impedidas pelo goleiro Romário.
Publicidade
No final da partida, o técnico Betinho Ijuí fez alterações no time, fechando a zaga para manter o bom resultado. Sem grandes chances para os dois lados, o jogo acabou com festa para os jogadores e para a torcida do Galo.
This website uses cookies.