Santa Cruz vai manter a obrigatoriedade de máscara em ambientes fechados. O município só deve alterar a norma quando houver movimento do governo estadual neste sentido.
A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, em entrevista ao jornalista Ronaldo Falkenback, na Rádio Gazeta FM 107,9, na manhã desta sexta-feira, 18. “A gente segue sempre a mesma orientação. A prefeita Helena sempre deixou muito claro que o município de Santa Cruz segue as orientações do Estado, juntamente com as flexibilizações do Estado, podendo ser mais restrito, mas nunca mais flexível do que as orientações do Estado. E esta orientação (de usar máscara em locais fechados) ela permanece”, explicou Daniela.
LEIA MAIS: Municípios da região desobrigam uso de máscaras em locais fechados a partir desta quinta
Publicidade
Nessa quinta-feira, 17, os prefeitos de Venâncio Aires e Vera Cruz, municípios vizinhos a Santa Cruz, decidiram retirar a obrigatoriedade do item de proteção também nos ambientes fechados. As exceções são os estabelecimentos de saúde. Em locais abertos, sem aglomeração, o uso de máscara já é opcional, por definição do governo do Estado. O decreto sobre o tema foi publicado na quarta à noite e entrou em vigor nessa quinta.
LEIA MAIS: Publicado decreto que desobriga o uso de máscaras ao ar livre
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade