Santa Cruz do Sul foi a cidade que mais gerou vagas formais de trabalho no Rio Grande do Sul em março. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na manhã desta quarta-feira, 24, o município teve 4.758 contratações e 1.430 demissões no mês passado. O saldo foi de 3.328 vagas, o maior do Estado.
O setor que mais contratou, como sempre nesta época do ano, foi a indústria, que fechou março com saldo positivo de 3.288 vagas. O comércio também está positivo, com a geração de 78 novos empregos. A construção civil teve 32 demissões a mais que contratações e o setor de serviços fechou com saldo negativo de cinco vagas.
No primeiro trimestre do ano Santa Cruz também tem saldo positivo, um dos mais altos do Estado. Foram 9.601 admissões e 4.760 desligamentos, resultado de 4.841 novos empregos com carteira assinada. Indústria, serviços e comércio foram, pela ordem, os segmentos que mais contrataram. Agropecuária teve o saldo mais negativo, de 275 demissões a mais que contratações.
Publicidade
LEIA MAIS
Publicidade
This website uses cookies.