A segunda edição do Santa Cruz Jazz and Blues inicia nesta sexta-feira, 30. Em três dias de festival, irão se apresentar alguns dos principais destaques da cena nacional e internacional, com entrada franca. A programação tem oito atrações e shows ao ar livre, junto à Praça da Cultura, numa estrutura montada especialmente para o evento, que contempla ainda serviços de bebidas e alimentação. As atividades também incluem uma oficina de choro com o professor Mathias Pinto, responsável pelo trabalho no Instituto Ling, em Porto Alegre.
A agenda de shows abre com o quarteto do acordeonista santa-cruzense William Bender. Depois será a vez de Kula Jazz, um dos principais grupos da nova cena do jazz porto-alegrense. Fechando a noite, a primeira presença internacional será o guitarrista israelense Yuval Ben Lior, que traz o jazz manouche/cigano ao festival.
LEIA TAMBÉM: Propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira; veja as estratégias de cada coligação
Publicidade
A segunda noite será marcada pelo blues, rhythm and blues, soul e o som de New Orleans. A abertura será com o show As Vozes Supremas do Blues, que reúne a cantora Camila Toledo e o trio do pianista e tecladista Luciano Leães. Em seguida, será a vez de o cantor com seu quarteto – que conta com o guitarrista Solon Fishbone na formação – mostrar por que é um dos músicos não americanos mais cultuados em New Orleans. A noite se encerrará com a cantora americana J. J. Thames.
O terceiro dia abrirá com a segunda atração local do festival, o guitarrista Rafael Sehn, que traz seu power trio para mostrar o blues rock no festival. Segue com o guitarrista Paulinho Fagundes e seu trio. Oriundo da tradicional família Fagundes, irmão de Neto e Ernesto Fagundes, Paulinho participou do nativismo, mas trilhou o caminho do jazz e da música instrumental brasileira.
LEIA TAMBÉM: Gravação de documentário sobre extraterrestres chama a atenção em Santa Cruz; entenda
Publicidade
Encerrando esta segunda edição, o cantor e compositor Nei Lisboa fará um show especialmente montado para o Santa Cruz Jazz and Blues. Ele vai interpretar clássicos do blues, além de algumas canções do gênero compostas por ele e que estão em seus álbuns.
O espaço do festival, localizado na Rua Galvão Costa, abrirá sempre uma hora antes do início do primeiro show, com DJs convidados no palco paralelo dando o ritmo da noite. O evento tem realização do Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Branco Produções e Samba Estúdio Design, com apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Charrua Hotel e Sim Traduções. O festival tem o patrocínio de Rio Grande Seguros e Previdência, Icatu Seguros e Hbier Cervejaria.
LEIA TAMBÉM: Agentes culturais podem se inscrever para a Bolsa Retomada
Publicidade
*Oficina de choro às 9h30, no Coworking Cultural (Inscrições e informações por e-mail: oficinas@santacruzjazznblues.com)
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.