Os moradores de Santa Cruz do Sul estão colaborando com o trabalho da Vigilância Sanitária, que visa acabar com focos do mosquito Aedes aegypti no município. Até agora, conforme o coordenador municipal de ações de combate à dengue, Leonardo Rodrigues, 80 denúncias chegaram ao órgão municipal.
A partir delas, os dois fiscais da Unidade Central de Fiscalização Externa (Ucefex), que passaram a integrar a equipe de combate ao mosquito nesta semana, poderão notificar e, até mesmo, multar os proprietários de terrenos que apresentarem possíveis abrigos para larvas do Aedes. O valor da multa será 50% da Unidade Padrão Municipal (UPM) vezes o tamanho da área, e somente poderá ser cobrada se o dono do terreno não cumprir com as determinações dentro do prazo estabelecido.
Nessa sexta-feira, agentes da Vigilância Sanitária estiveram em residências do Loteamento Novo Horizonte, no Bairro Germânia. Nas visitas, além de vistoriar os terrenos eles também orientaram os moradores sobre os cuidados que devem ter.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA