Inserir Santa Cruz do Sul no radar da produção audiovisual nacional e estimular o “turismo cinematográfico” são os objetivos de um projeto de lei aprovado nessa segunda-feira, 24, pela Câmara de Vereadores. O texto prevê a criação da Film Commission, órgão que terá como missão colocar o município na vitrine do setor.
A aprovação na Câmara se deu por unanimidade e ocorreu no mesmo dia em que iniciou a programação do 5º Festival Santa Cruz de Cinema. Na avaliação do cineasta e um dos organizadores do festival, Diego Tafarel, a Film Commission consolida o município como um polo audiovisual. “Não tenho dúvida de que vai ser bom para a indústria local e para a cidade”, comemorou.
LEIA TAMBÉM: Mostra competitiva do Festival Santa Cruz de Cinema começa nesta terça-feira
Publicidade
Santa Cruz e o Vale do Rio Pardo já foram cenário de obras de repercussão nacional em várias ocasiões. Em 1999, por exemplo, a minissérie Luna caliente, da Rede Globo, teve cenas rodadas na cidade – e a presença de atores célebres, como Paulo Betti e Fernanda Torres, gerou grande movimentação. Os longa-metragens A paixão de Jacobina, em 2002, e Diário de um novo mundo, em 2006, também tiveram tomadas feitas na região.
De acordo com o secretário Márcio Martins, assim que a comissão for instituída oficialmente, será definido se o órgão funcionará como um escritório na Prefeitura ou se será licitada uma empresa ou firmada parceria público-privada para a operação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.