O Santa Cruz encerrou o primeiro turno no Campeonato Gaúcho da Série A2 com vitória diante do Lajeadense por 2 a 0. Foi a primeira em casa. Na vice-liderança do grupo B com 13 pontos, a equipe do técnico Daniel Franco fechou a primeira parte da fase classificatória com três vitórias e quatro empates, de forma invicta.
A jornada do returno começa no domingo, 4, às 15h30, em novo duelo contra o Lajeadense, na Arena Alvi-Azul, em Lajeado. O lateral-esquerdo Paulinho será desfalque por lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, Taygor será o substituto. O técnico Daniel Franco acredita em uma mobilização renovada para o confronto de volta. “O grupo está unido. Há muita amizade, respeito e lealdade. É um fator positivo que temos. Vamos recuperar os atletas e manter o foco no trabalho para construir mais um bom resultado no fim de semana”, sublinhou.
LEIA MAIS: Ramon Menezes anuncia convocados para amistosos da Seleção Brasileira
Publicidade
No domingo, Daniel Franco valorizou o resultado e enalteceu a entrega dos jogadores. “Sabíamos que seria difícil. Trabalhamos em cima das valências do adversário. Aquele momento conturbado no início não desestabilizou a equipe. Continuamos focados para construir o resultado. O mérito é de todos os jogadores e do staff. A equipe está em uma crescente”, frisou.
O presidente Miguel Schuck parabenizou os atletas e a comissão técnica. “A torcida vinha nos cobrando e a gente se cobrava internamente. A vitória em casa veio no momento certo. Nos dá tranquilidade para continuar o trabalho. Estou feliz. Foi um passo a mais para encaminhar a classificação. Temos que estar preparados. Todos os jogos serão difíceis”, salientou.
O volante Leylon exaltou a vitória em casa e destacou a importância para o elenco. “É fundamental para dar confiança aos jogadores e para chamar mais gente, ter mais apoio no estádio. Todos estão merecendo pelo trabalho que tem sido feito. Estamos no caminho certo”, disse.
Publicidade
Gustavo Sapeka foi o craque do jogo e recebeu o Troféu Gasima concedido pela Rádio Gazeta. “Falamos durante a semana sobre fazer um bom jogo em casa. E conseguimos fazer. Sabíamos da pressão, mas trabalhamos para ganhar. É importante voltar a marcar. Eu estava ansioso. Acreditei na jogada e consegui o pênalti para fazer o gol”, comentou.
LEIA MAIS: Confira como foi o desempenho dos gaúchos nas séries C e D
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.