O Santa Cruz venceu o Santo Ângelo por 4 a 0 nos Estádio dos Plátanos neste domingo, 2, na última rodada da fase de classificação da Série B do Campeonato Gaúcho. Kevlin abriu o placar e Igor Nobre anotou duas vezes, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Everton fechou a conta. O adversário nas quartas de final será o Guarany de Bagé, que terminou na liderança do Grupo A. O jogo de ida será nos Plátanos, na próxima segunda-feira, 10, às 20 horas. A volta acontece no dia 16, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé.
O Santa Cruz começou com força ofensiva. Guilherme Sapé cobrou falta aos dois minutos e o goleiro Fabiel defendeu para evitar o gol. No minuto seguinte, Breno alçou a bola na grande área e Kevlin aproveitou para concluir após a disputa com a defesa e balançar a rede. Logo após o gol, Guilherme Wegmann recebeu na frente e bateu forte, mas Fabiel espalmou.
Aos 17 minutos, Jair bateu de perna esquerda e a bola explodiu no braço esquerdo do zagueiro Paulo. O árbitro assinalou pênalti e Igor Nobre converteu ao bater no canto direito e deslocar o goleiro Fabiel, que saltou no lado oposto. Aos 22, Rodrigo alçou a bola da direita e Igor Nobre subiu livre de marcação para cabecear e anotar o terceiro do Galo. Já aos 26, Victor Seedorf bateu e o goleiro Fabiel deu rebote. Seedorf tentou novamente e a bola desviou na defesa antes de sair rente à trave direita. Aos 33, Rodrigo cruzou para Igor Nobre, mas Hugo chegou antes para afastar.
Publicidade
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo e manteve o domínio das ações. Aos nove minutos, Guilherme Sapé cruzou e Rodrigo carimbou a defesa. Na sobra, Breno finalizou por cima. Já aos 12, Guilherme Wegmann tabelou com Igor Nobre, mas escorregou no momento da conclusão e mandou longe do gol. Aos, Wegmann conseguiu finalizar, mas Fabiel defendeu com segurança. Aos 16 minutos, João ingressou na vaga de Gabriel Capixaba. Aos 18, Victor Seedorf disparou em velocidade e bateu forte. Fabiel espalmou e Igor Nobre foi bloqueado pela marcação ao tentar no rebote.
Everton entrou no lugar de Guilherme Wegmann aos 19. E marcou um belo gol aos 24 minutos, ao arrancar em jogada individual para finalizar por cobertura. Piauí entrou no lugar de Breno aos 25. No Santo Ângelo, Fábio entrou na vaga de Robert aos 27 minutos. Aos 28, Jair cabeceou após cobrança de escanteio de Rodrigo e Fabiel espalmou. Já aos 31, Diego entrou na vaga de Rodrigo. Aos 40, Everton se livrou de três marcadores e acionou Victor Seedorf. O passe encontrou Igor Nobre, que finalizou sobre a defesa. A bola tocou na trave antes de sair. No final, alegria pela classificação carijó.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – GAÚCHO SÉRIE B
GRUPO B – 10ª RODADA
SANTA CRUZ 4 x 0 SANTO ÂNGELO
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 02/06/2019
Horário: 15 horas
Árbitro: Francisco Soares
Assistentes: Henrique Coromberk e Conrado Berger
Cartões amarelos: Kevlin, Jair, Guilherme Wegmann e Igor Nobre (Santa Cruz); Hugo e Wendryl (Santo Ângelo)
Gols: Kevlin (Santa Cruz) – 3min/1º, Igor Nobre (Santa Cruz) – 17min/1º e 22min/1º e Everton (Santa Cruz) – 24min/2º
SANTA CRUZ: Léo Konzen; Guilherme Sapé, Jair, Felipe e Breno (Piauí); Kevlin, Victor Seedorf, Fabrício e Rodrigo (Diego); Igor Nobre e Guilherme Wegmann (Everton)
Técnico: Jair Galvão
Publicidade
SANTO ÂNGELO: Fabiel; Felipe, Paulo, Hugo e Gabriel Capixaba (João); Fabiano, Denis, Wendryl, Jonatas e Robert (Fábio); Matheus
Técnico: Zica Pagliarini