O Santa Cruz empatou com o Guarany de Bagé em 0 a 0 no Estádio dos Plátanos e se manteve na liderança do grupo B da Série A2 do Campeonato Gaúcho, com 17 pontos, um à frente do próprio Guarany. O próximo desafio será no sábado, 17, às 15h30, contra o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Os zagueiros Micael e Diego Rocha vão cumprir suspensão por expulsão. Com isso, a zaga será formada por Kevlin e Tairone.
Para o técnico Daniel Franco, a atuação deixou a desejar. Ele acredita que o desempenho de domingo não pode entrar no histórico da equipe. “O jogo se tornou complicado por culpa nossa. Fomos muito mal. Não encaixamos a marcação e não conseguimos circular a bola, principalmente no primeiro tempo. Não tivemos finalizações e o adversário criou três chances”, salientou.
Para o segundo tempo, Franco observou uma melhora mesmo com a expulsão de Micael. “Baixamos as linhas e ficamos somente com o João Pedro na frente. Criamos mais oportunidades nos contra-ataques. Tivemos um bom comportamento defensivo. Ficamos compactados e fechamos os espaços. Fomos coroados no fim com a defesa do pênalti pelo Copetti”, analisou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis valorizou o empate diante do Guarany. “Foi um resultado importante. Não fizemos um bom jogo. A competição exige bastante, enfrentamos bons times. O Guarany vai brigar pelo acesso também. Temos que evitar os cartões por reclamação. Acredito que não foi pênalti, mas o Copetti foi feliz. Não merecíamos perder. Teremos mais um degrau a subir. Será difícil enfrentar o Inter em Santa Maria”, avaliou.
Para o próximo fim de semana, existe a expectativa em relação à possível estreia do volante Uillian Correia. “É um jogador que dispensa apresentações. Jogou por grandes clubes e tem uma identificação com o Galo. Vai nos ajudar muito”, disse Reis. Franco também elogiou a contratação. “Temos que elogiar a direção pelo esforço de trazer esse reforço. Vamos avaliar a questão física e a performance nos treinos para ver quando ele poderá atuar”, resumiu.
Publicidade
Herói da partida, o goleiro Rafael Copetti salientou o ponto somado. “Nas circunstâncias da partida, foi um ponto muito importante para nós. Fomos prejudicados pela arbitragem no segundo tempo. De positivo, conseguimos manter a liderança”, destacou.
O volante David disse que foi um jogo de superação. “Entramos abaixo no primeiro tempo, mas ajustamos e conseguimos ganhar os confrontos. Fomos merecedores do ponto conquistado”, comentou.
Escolhido como melhor em campo pela equipe da Rádio Gazeta, o atacante Pepeto ganhou o Troféu Gasima. “Tivemos uma proposta diferente no segundo tempo e fico feliz por essa escolha. Fiquei fora de alguns jogos pela punição que sofri e agora quero estar cada vez melhor em campo”, sublinhou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.