Categories: Esportes

Santa Cruz ganha confiança com vitória na estreia

O Santa Cruz arrancou na Série B do Campeonato Gaúcho com uma vitória por 3 a 1 sobre o Novo Horizonte, no Estádio dos Plátanos, no domingo, 2. O resultado colocou o Galo na liderança do Grupo C, com dois gols de saldo. Na sexta-feira, 7, o adversário será o Nova Prata, novamente em casa, às 15 horas. O oponente somou três pontos na estreia ao superar o União Harmonia por 3 a 2.

Para o técnico Wiliam Campos, a equipe estava ciente das dificuldades que seriam impostas pelo rival de Esteio. Ele exaltou a qualidade do grupo para construir o resultado positivo. “A gente conseguiu se impor, com a posse de bola e oportunidades de gol. Abrimos o placar, sofremos o empate e acabamos sofrendo o baque. O Luiz Carlos fez grandes defesas quando o adversário esteve bem no segundo tempo, depois equilibramos e tivemos calma para marcar os dois gols da vitória, o que nos dá maior tranquilidade no trabalho”, destacou.

Campos salientou o nervosismo de uma estreia e a maior responsabilidade do Santa Cruz. “Fizemos um gol de bola parada, que é algo muito treinado. O Nena aproveitou a chance porque estava bem colocado. O time deles jogou solto, sem tanta responsabilidade como nós. Isso dificulta, mas a competição exige isso. Temos tudo para fazer uma grande campanha. Vamos seguir com as coisas boas e corrigir as falhas”, sublinhou.

Publicidade

Luis Henrique marcou o segundo gol na partida
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Santa Cruz é candidato ao acesso e passou a ser ainda mais visado pelo título da Copa FGF em 2020. “Os atletas adversários, muitas vezes, querem mostrar suas qualidades. Demonstram vontade de jogar aqui. Temos que lidar com o fato de que somos um dos adversários a ser batidos. Precisamos de frieza e aproveitar as oportunidades para conquistar as vitórias. Em alguns gramados, de pior qualidade, precisaremos de uma leitura rápida do jogo. Precisamos estar atentos a todos os detalhes para aumentar nosso nível em busca do acesso”, finalizou.

O presidente Tiago Rech destacou as dificuldades na partida, mas elogiou a capacidade do grupo de jogadores perante as adversidades. “O Novo Horizonte já havia nos dificultado na Copinha. Sabemos que todos os jogos serão complicados. A vitória dá alívio e moral. A estreia sempre provoca ansiedade. Estávamos aguardando o início há dois meses. A gente precisava sentir o ritmo de uma partida oficial novamente”, disse.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.