O Santa Cruz continua sem vencer no Gauchão. E, para piorar, segue na lanterna, depois de empatar em 1 a 1 com o São José na noite desta quinta-feira, 1º, nos Plátanos, no fechamento da quarta rodada. O Galo, que perdeu Rafael Mineiro, expulso no final do primeiro tempo, soma dois pontos, na 12ª posição. Já o Zequinha é nono, com cinco. No domingo, 4, o time carijó enfrenta o Brasil, no Bento Freitas, às 20 horas, em Pelotas. No mesmo dia, às 19 horas, o São José recebe o Guarany de Bagé no Estádio Francisco Novelletto Neto (antigo Passo D´Areia).
O técnico Paulo Henrique Marques promoveu diversas mudanças no time, sejam por opção técnica ou problemas físicos. No gol, Alexandre Villa permaneceu como titular. As duas laterais tiveram alterações. Kevlin substituiu Marcos Martins na direita e David ocupou a vaga de Bruno Collaço na esquerda. Na zaga, Alagoano deu lugar a Jefferson. No meio-campo, Leylon iniciou, enquanto no ataque, outras duas modificações: Rafael Mineiro no lugar de Netto e Pablo Bueno no de Márcio Jonatan.
O jogo começou encardido e com poucas situações dos dois lados. Porém, o Zequinha teve mais iniciativa. Aos 7, Kayan ficou com a sobra, tentou a finalização e por muito pouco não surpreendeu Alexandre Villa. Na sequência, Alessandro Vinícius viu o goleiro carijó adiantado e tentou a conclusão de antes do meio de campo. No entanto, errou o alvo.
Publicidade
O Galo respondeu aos 12. Hugo Almeida ganhou da marcação e testou ao lado de Fábio Rampi. Os visitantes chegaram novamente aos 17. Samuel finalizou de primeira, fraco e Villa defendeu em dois tempos. Aos 20, Marcílio cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Fredson na marca do pênalti. O zagueiro cabeceou com liberdade e a bola passa rente à trave do goleiro Alexandre Villa. Aos, 31, o São José criou a melhor oportunidade. Carlos Itambé avança pelo meio e achou ótimo passe para Renê dentro da área. Ele serviu Kayan, que chutou para uma defesaça de Alexandre Villa. Na sequência, a bola ainda raspou a trave.
O Galo conseguiu abrir o placar aos 38. Rafael Mineiro cobrou escanteio pela direita, Leylon se antecipou a marcação e testa para trás. A bola parecia estar nas mãos de Fábio Rampi, mas o goleiro falhou no lance e ela morreu no fundo da rede. Aos 43, a equipe alvinegra ficou com um jogador a menos. Rafael Mineiro, que tinha levado cartão amarelo três minutos antes, atingiu Marcílio com pé alto. O árbitro Francisco Soares Dias aplicou o vermelho e expulsou o camisa 10 do Santa Cruz.
No segundo tempo, o São José ameaçou aos 5 minutos. Marcílio cobrou falta direto e Villa espalmou para evitar o gol de empate. Em desvantagem numérica, o Galo tentava se segurar para explorar o contra-ataque. O Zequinha pouco chegava na área adversária. Porém, aos 28, alcançou a igualdade no marcador. Renê bateu e Villa operou um milagre. Mas, no rebote, Marcos Calazans, que havia entrado na etapa final, apareceu na marca do pênalti e chutou no canto esquerdo: 1 a 1.
Publicidade
O gol animou o Zequinha, que passou a ficar mais no campo ofensivo. Aos 46, o time da Capital fez outra grande defesa. Marquinhos fez boa jogada individual e finalizou forte para o meio. O zagueiro Jefferson tentou tirar, mas acaba desviando para o próprio gol. No puro reflexo, Villa salvou o Santa Cruz. Aos 52, mais uma excelente intervenção do goleiro carijó. Em cobrança da intermediária, Thalis acerta o travessão. Na sobra, Nonato cabeceou e o Villa fez um novo milagre.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 4ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 1 SÃO JOSÉ
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 01/02/2024, quinta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabulo Oliveira Diniz
Cartões amarelos: Rafael Mineiro, Leylon e Alexandre Villa e Eduardo Júnior (Santa Cruz); Samuel, Marcos Calazans e Nonato (São José)
Cartão vermelho: Rafael Mineiro (Santa Cruz)
Gols: Santa Cruz – Leylon (38/1ºT); São José – Marcos Calazans (28/2ºT)
SANTA CRUZ: Alexandre Villa; Kevlin, Jefferson, Thiago Sales e David (Tairone); Amaral, Leylon (Eduardo Júnior) e Daniel Pereira; Rafael Mineiro, Pablo Bueno (Netto) e Hugo Almeida (Márcio Jonatan)
Técnico: Paulo Henrique Marques
Publicidade
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Fredson, Carlos Itambé e Tiago Pedra; Samuel (Thalis), Rafael Carrilho, Nonato, Marcílio (Roberson) e Alessandro Vinícius (Marquinhos); Kayan (Marcos Calazans) e Renê (Neko)
Técnico: China Balbino
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade