Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUTSAL

Santa Cruz Futsal entra em quadra pela sexta rodada diante da UGF

Félix e Teteu comandaram a vitória diante da ASSERC na última segunda feira | Foto: Silas Rehbein

Começa a se afunilar a primeira fase da Taça Farroupilha/Região Central. A competição de futsal reúne sete equipes e quatro irão avançar para o mata-mata. Após cinco rodadas, a liderança está com a Alaf (Lajeado), com 10 pontos. O Santa Cruz é segundo, com 9. Fecham a zona de classificação AAGF (Agudo), com 8, e Asserc (Bagé), com 6. A AES (Sobradinho) está na quinta posição, com 5 pontos, na frente de Nadas Branco (Rio Pardo) e UGF (Candelária).

A sexta e penúltima rodada da fase classificatória conta com três jogos neste sábado, 26. No Centro Desportivo Municipal Lauro Reetz, em Agudo, a AAGF recebe o Nadas. Em Bagé, na região da Campanha, a Asserc tem duelo direto com a AES no Ginásio Militão. E em Candelária, no Ginásio Municipal Walter Filter, UGF e Santa Cruz se enfrentam. Todos os jogos tem início previsto para 20 horas.

Vice-líder da Taça Farroupilha, o Santa Cruz encara o lanterna da competição. Embalado após três vitórias seguidas (diante de Nadas Branco, AES e Asserc), o Leão do Vale pode confirmar classificação neste sábado. O camisa 10 Daniel Feitosa segue de fora, se recuperando de lesão. Outras duas baixas na equipe são os irmãos Marcelo e Maurício Petry. Ambos foram desligados da equipe nesta quinta-feira. Após a vitória diante da equipe de Bagé na última segunda-feira, o técnico Marcelo Giba finalizou a preparação para o duelo com a UGF com uma atividade na quadra do Ginásio Poliesportivo Arnão. Nesta sexta, os jogadores tiveram um trabalho de academia com o preparador físico Thiago Leal.

Publicidade

Um possível time inicial do Santa Cruz para a partida tem o goleiro Alemão, o fixo Suelo, os alas Duda Bello e Teteu e Félix como referência no ataque. A equipe fechará a primeira fase da Taça Farroupilha com um duelo diante do torcedor: na outra semana, o Santa Cruz recebe a AAGF no Arnão. Adversária do Leão, a UGF tem a pior campanha da competição. A equipe candelariense totaliza quatro derrotas, sendo a mais recente de goleada, por 7 a 1, para o Nadas Branco. Fundada em 2019, a UGF está participando de uma competição profissional de futsal pela primeira vez. Nos anos de 2022 e 2023, sagrou-se campeã municipal de Candelária e também conquistou o aberto de Cerro Branco. Em paralelo na temporada, a equipe também disputa a Copa Medianeira e está na semifinal.

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.