Por William Thiel
william@rdgazeta.com.br
O Santa Cruz Futsal foi superado pelo Verona por 6 a 4 na noite de quarta-feira, 8, pelo Gauchão Série B, no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos de Vera Cruz. Com o resultado, o Leão do Vale ocupa a sexta e última posição do grupo B, sem pontuar na competição após três jogos. O Verona chegou a quatro pontos e está na vice-liderança. Pela Taça Farroupilha, o Verona já havia vencido o Santa Cruz por 6 a 5. O próximo jogo será no sábado, 18, em casa, às 20 horas, diante da ANPF, de Nova Petrópolis.
O time da casa foi amplamente superior na etapa inicial. O gol que abriu o caminho da vitória diante do Santa Cruz foi assinalado por Borracha, com cinco minutos de jogo, após belo passe de Bê. Destaque no primeiro tempo, Bê marcou o segundo gol da partida, após se antecipar de Graxa na disputa pela bola e finalizar de perna esquerda. Para fechar o marcador na primeira etapa, Rafinha recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola contou com desvio em Dudu Simões e foi para a rede.
Publicidade
No segundo tempo, o time mandante chegou a ampliar o marcador com um gol totalmente atípico. Após falta cobrada por Graxa, Andrews afastou a bola com um chute pra cima, que atravessou toda a quadra e surpreendeu o goleiro Alemão, que estava adiantado. Logo após, Borracha colocava 5 a 0 no marcador a favor do Verona. Ele roubou a bola do ala Dudu Simões e finalizou de perna direita, lance que ocasionou em uma confusão da equipe santa-cruzense com a arbitragem, protestando pela não marcação de uma falta na origem da jogada. O pivô Jé foi expulso por reclamar de forma acintosa.
Faltando 12 minutos para o fim, após muita insistência, o Leão marcou o seu primeiro gol no jogo, quando Graxa encontrou Dudu Simões dentro da área: 5 a 1. Embora a reação do Santa Cruz, Magaiver ampliava o escore a favor do Verona, após bela jogada individual, colocando 6 a 1 no placar. Com a vitória encaminhada, o time de Vera Cruz permitiu uma pequena superioridade do adversário nos minutos finais. Dudu Simões recebeu de Max, girou com estilo pra cima do marcador e assinalou o segundo gol do Santa Cruz. Os outros 2 gols do Leão foram marcados pelo fixo Graxa, um deles em tiro livre direto e o outro após bela finalização de fora de área, dando números finais ao jogo: Verona 6 x 4 Santa Cruz Futsal.
O Leão do Vale não contou com Jean Gaúcho na partida diante do Verona. O pivô, que jogará em Portugal quando deixar o Santa Cruz, foi liberado do jogo para compromissos pessoais. A equipe volta a trabalhar na semana que vem, visando o jogo do dia 18 diante do Nova Petrópolis, no Ginásio Poliesportivo Arnão.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!
This website uses cookies.