Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Santa Cruz fecha preparação neste sábado para encarar o São Gabriel

Foto: Rafaelly Machado

Santa Cruz terá primeiro desafio em casa na Série A2

O Santa Cruz encara o São Gabriel no Estádio dos Plátanos neste domingo, 17, às 15h30, pela segunda rodada do grupo B no Campeonato Gaúcho Série A2. Na primeira partida diante do torcedor, o Galo busca vencer novamente. Na estreia, superou o Guarani por 2 a 1 em Venâncio Aires.

Para o técnico Wiliam Campos, o triunfo na abertura, fora de casa, deu moral e firmeza para o trabalho da semana. Ele acredita que o time soube se adaptar ao gramado do Estádio Edmundo Feix e às circunstâncias da partida para virar no segundo tempo, após ter saído em desvantagem. “Encaixamos no segundo tempo, conseguimos nos impor. Foi uma vitória merecida. Construímos bastante, o que a gente espera fazer novamente.”

LEIA MAIS: Santa Cruz vende ingressos antecipados sexta e sábado na secretaria

Publicidade

Campos destacou que a equipe realizou dois treinos no gramado dos Plátanos para se adaptar ao palco da partida de domingo. “Vamos encarar um adversário difícil. Precisaremos estar atentos. Acredito que poderemos rodar mais a bola, que é uma característica que eu gosto. Pelo que vi, o São Gabriel deve jogar com as linhas baixas, buscando contra-ataques e bolas paradas, aproveitando a alta estatura dos atletas. Estamos preparados para não sermos surpreendidos. Vamos buscar potencializar o que fizemos de bom.”

Para o treinador, uma das apostas para vencer é a velocidade na transição entre defesa e ataque. “Não ficamos presos a somente uma forma de jogar. Em muitos jogos, vamos precisar dessa característica, principalmente fora de casa. Pela montagem do elenco e conhecendo o perfil dos atletas, podemos ter diversos conceitos de jogo com os mesmos jogadores. A variação tática é importante. Gosto de ter um centroavante e a velocidade pelos lados é uma constante em boa parte das equipes no mundo todo. É uma forma de quebrar as linhas, já que temos equipes muito compactadas que dificultam o avanço pelo meio.”

O centroavante Nena ainda se recupera de lesão e o lateral-esquerdo Roger Bastos sentiu um desconforto no púbis e tornou-se dúvida para a partida. O treino para definir o time que enfrenta o São Gabriel será neste sábado, 16, às 9 horas. A provável escalação terá Bruno Grassi; Itaqui, Diego Rocha, Diego Macedo e Felipe; Ben-Hur, Jefferson, Pablo Bueno, Wallan Luan e Laion; Gabriel Rossetto. O São Gabriel, do técnico Sananduva, vai entrar em campo com Éder; Lucas Mello, Vinicius, Pedro e Paulo Henrique; João Marcos, Wesley Café, Thalles, Rafael Mineiro e Rogerinho; Maicon Santana. O árbitro da partida será Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, com os auxiliares Rodrigo Silveira de Vargas e Luciano Luis de Mello. O quarto árbitro é Cristian John Massuda.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.