Categories: Esportes

Santa Cruz faz jogo de vida ou morte em Rio Grande

O Santa Cruz vive nesta quinta-feira, 23, o dia mais decisivo em seus 102 anos de fundação. Uma vitória pelo returno sobre o Rio Grande, às 21 horas, no Estádio Aldo Dapuzzo, na Noiva do Mar, mantém o time carijó vivo na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Já em caso de derrota, o Galo fica mais perto do rebaixamento à Série B. Enquanto o Vovô soma oito pontos e ocupa a sexta posição do Grupo B, a equipe alvinegra tem cinco e está na lanterna. Se triunfar, atinge a mesma pontuação do rival, mas leva vantagem no saldo de gols.

A dupla de zaga titular da Copinha de 2014 é a novidade para o duelo em Rio Grande. Caio e Valença são os responsáveis por segurar o ataque do Veterano. “É um momento muito  importante. A gente sabe que passou dificuldade no começo da competição, mas tem a consciência que não é tarde para uma recuperação. Vejo como uma partida decisiva não só no campeonato, como na história do clube. É aquele momento de reunir forças, um momento que a gente tira forças que muitas vezes a gente nem sabe de onde”, avalia o experiente Caio, que retorna depois de um mês parado por conta de uma lesão na cabeça da fíbula esquerda.

Na tarde de quarta-feira, 22, nos Plátanos, o técnico Sananduva promoveu um treino tático. Ele não conta com os zagueiros Vagner Garibaldi, que tem uma lesão na nuca, e Romário Scherer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas vai confiante à Zona Sul. “Nosso espírito, nosso astral é outro. Fizemos um bom jogo contra o Pelotas. Assistindo ao vídeo e analisando principalmente o nosso segundo tempo, tivemos cinco chances claras de gol. Crescemos bastante neste segundo turno. A equipe está mais rápida, mais ágil. Acredito que temos tudo para fazer um grande jogo. Sabemos que é uma pressão, é um momento crucial”, disse o comandante.

Publicidade

Se o Rio Grande vencer o confronto contra o Galo, abre seis pontos de diferença para o time santa-cruzense, com apenas mais uma partida a cumprir – contra o Riograndense, dia 1º de maio, em Santa Maria. Neste caso, o Santa Cruz precisará vencer seus dois compromissos para se garantir na Divisão de Acesso – contra o Guarani neste domingo, 25, às 11 horas, em Venâncio Aires (a mudança do horário foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol) e o Internacional-SM, em 1º de maio, em casa.

Donos da casa sonham com classificação

O Rio Grande não sonha apenas em permanecer na Série A2 do Campeonato Gaúcho do ano que vem. A equipe do técnico Carlão quer a vaga na próxima fase da competição. Se vencer o Galo, chega a 11 pontos e manteria as chances matemáticas de classificação. O time da Zona Sul está embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Inter de Santa Maria, domingo passado, em casa. Para o confronto desta noite, o atacante Tainã, lesionado, é desfalque certo. Já o zagueiro Rodrigo Ramos é dúvida. O atacante Léo Jaques retorna depois de cumprir suspensão. 

Publicidade

No primeiro turno, em 19 de março, o time carijó chegou a abrir vantagem de 2 a 0, mas cedeu o empate ao Vovô em 2 a 2, nos Plátanos. Vagner Garibaldi marcou os dois gols para o Galo e Léo Jaques também balançou a rede duas vezes para o Rio Grande. O Santa Cruz soma uma vitória, dois empates e seis derrotas. O Veterano tem campanha semelhante, mas com uma vitória e um jogo a mais na Divisão de Acesso.

GAUCHÃO – SÉRIE A2

RIO GRANDE X SANTA CRUZ

Publicidade

Data: 23 de abril de 2015
Horário: 21 horas
Local: Estádio Aldo Dapuzzo – Rio Grande
Arbitragem: Vinícius Amaral

RIO GRANDE
Luciano; Anderson, Rodrigo Ramos ou Juninho, Xandi e Michel; Paulo Leomar, Wilson, Fabiano e Zé Anderson; Léo Jaques e Ednei
Técnico: Carlão

SANTA CRUZ
Juliano; Alex Perreira, Caio, Valença e Richard; Saulo, Fernando Urnau, Romário Deon e Juninho; Maranhão e Maicon Santana. Técnico: Sananduva

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.