Categories: Esportes

Santa Cruz faz ajustes finais para a estreia contra o Guarani

O Santa Cruz está trabalhando nos últimos detalhes para a estreia na Divisão de Acesso, contra o Guarani, sábado, 9, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, às 15h30, pelo grupo B. O técnico Wiliam Campos orienta treinos técnicos e táticos para fazer ajustes na equipe. No clube, ele quer reviver os bons momentos de conquistas como a Copa FGF (Taça Ibsen Pinheiro) 2020 e a Série B do Campeonato Gaúcho 2021.

O treinador acredita que o nível será bom para a abertura da competição pela avaliação em relação aos dois amistosos disputados contra o Esportivo. “Alguns atletas foram chegando no decorrer da pré-temporada e agora temos um parâmetro sobre como estamos na preparação, tanto nas questões físicas como táticas”, destacou. “Os jogadores estão se conhecendo e estamos observando uma evolução. Trabalhamos situações com e sem a bola, estratégias de jogo e o planejamento para o primeiro confronto. Estou satisfeito com o trabalho feito até o momento. Temos margem para crescer. Vamos pensar jogo a jogo”, sublinhou.

Campos tem orientado os atletas por meio de vídeos dos treinamentos e também por meio da análise dos adversários. “Desde a montagem do elenco, procuramos jogadores que tenham condições de se adaptar aos diversos modelos que poderemos implantar. No primeiro jogo, o gramado não dará muitas condições de fazer a bola rolar perfeitamente. Vamos precisar de características que a competição exige. Precisaremos nos defender bem, muitas vezes jogar por uma bola e investir nas bolas paradas. Dependendo do gramado, poderemos jogar mais com a bola no chão em determinados jogos. Temos esses elementos e trabalhamos em cima de todos esses detalhes para estarmos o mais preparado possível”, avaliou.

Publicidade

Santa Cruz treina forte para a Divisão de Acesso
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz


O treinador enfatizou que o Guarani é uma equipe forte e bem treinada por Serginho Almeida. “Eles contam com jogadores jovens e outros mais experientes. Vai ser um jogo de primeira e segunda bola. Precisamos estar atentos. Teremos um duelo decidido nos detalhes. Temos que fazer um jogo de excelência para conseguir um bom resultado em Venâncio Aires”, comentou. Campos acredita que o elenco poderá ter outros nomes somente ao longo da competição. “Para iniciar o campeonato, estamos com o elenco fechado. Mas sabemos que podemos ter atletas lesionados ou que tenham propostas para sair. Deixamos fichas de inscritos da Série A para um caso de necessidade. Estou satisfeito com o grupo montado, composto por jogadores acostumados com a competição e vitoriosos. Será uma disputa parelha e os detalhes fazem a diferença. Vemos a vontade de ganhar em cada jogador, de fazer história no clube. Estamos trabalhando forte para buscar as vitórias”, analisou.

Campos aposta em uma briga acirrada pelas quatro vagas na próxima fase até a última rodada. “Vamos ter equipes tradicionais e de bastante investimento brigando pela classificação. Por isso estamos pensando a cada jogo para avançar na pontuação. Teremos jogos competitivos, decididos nos detalhes. A outra chave também é muito forte. Não vemos equipes muito abaixo. A competição é de um nível muito alto e teremos bons jogos para o torcedor acompanhar. É bom que a gente possa fazer parte disso. Vamos buscar o acesso, mas precisamos ter humildade e os pés no chão para chegar lá. Vamos respeitar cada adversário”, concluiu.

Excursão para Venâncio Aires

Os torcedores do Santa Cruz interessados em acompanhar a equipe na estreia da Divisão de Acesso terão a oportunidade de se deslocar até Venâncio Aires em uma excursão organizada pela Barra do Galo. A partida contra o Guarani no Estádio Edmundo Feix será às 15h30 no sábado, 9.

Publicidade

A saída do Estádio dos Plátanos está marcada para 13 horas e o valor com ingresso será de R$ 40,00. O contato é com Gabriel Dorneles (51) 99260 4449. Para quem não estiver no ônibus, o ingresso na hora custará R$ 20,00.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.