A vitória na estreia contra o Internacional de Santa Maria, no último sábado,12, em casa, foi o ingrediente necessário para o Santa Cruz ganhar confiança na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com a transferência da partida com o Brasil de Farroupilha para 6 de abril, na Serra, o Galo teve a semana livre para treinos e volta a se apresentar ao seu torcedor neste sábado, 19, às 16 horas, quando recebe o Pelotas nos Plátanos.
O elenco teve folga na manhã dessa sexta-feira, 18, e à tarde foi para um treino tático e técnico no estádio carijó. O volante Saulo chegou a participar da atividade, mas voltou a sentir uma contratura na coxa direita e está fora do jogo, dando lugar a David. Recuperado de um torcicolo, o centroavante Fábio Buda vai a campo no sábado. “As dificuldades de todas as partidas serão as mesmas. Estaremos jogando em casa, sempre respeitando o adversário, mas nosso time tem totais condições de entrar em campo e sair com a vitória”, projetou o lateral-esquerdo Diego Saraçol.
Segundo ele, o Galo cumpriu com o objetivo na abertura da Divisão de Acesso. “É sempre bom sair ganhando na estreia, mas não fizemos mais do que o nosso dever de casa. Pegamos também uma equipe qualificada como a do Inter de Santa Maria. Para todas as equipes, o fato de jogar em casa e começar ganhando é muito bom. Agora, a gente vai com um peso a mais na camisa do Santa Cruz no segundo jogo”, avaliou o camisa 6, que garante foco apenas no time áureo-cerúleo. “Temos que pensar passo a passo. Depois desse jogo, vamos pensar no Avenida”, disse ele, referindo-se ao clássico 111 da próxima quarta-feira, às 20h30, nos Eucaliptos.
Publicidade
De acordo com o volante Lúcio Gaúcho, o time alvinegro não pode temer o visitante da Zona Sul. “O Betinho (Ijuí, técnico) já passou alguma situação de jogo que pode acontecer. A gente não tem muito o que se preocupar com o Pelotas, apesar de ser uma equipe de tradição, tem jogadores com uma certa bagagem no Estado. Mas temos que, dentro de casa, tentar impor o nosso jogo, marcar forte e, quando tivermos oportunidades, chegar lá na frente e matar o jogo”, receitou Lúcio. Para ele, os primeiros três pontos deram mais tranquilidade ao time. “Fizemos um primeiro tempo abaixo do que esperávamos, mas, graças a Deus, no segundo conseguimos impor o nosso jogo e saiu o gol com o Buda. Tivemos a semana cheia para trabalhar e o Betinho fazer os ajustes que precisava para encarar o Pelotas”, ressaltou.
Pelotas com o mesmo time da estreia
O Pelotas também tem um jogo a menos em relação aos demais times do Grupo A, já que a partida contra o Riograndense foi adiada para 6 de abril, em Santa Maria. Sob o comando de Fabiano Daitx, o Lobão deve vir a Santa Cruz do Sul com a mesma equipe que empatou por 1 a 1 com o Guarani de Venâncio Aires – onde o treinador trabalhou na temporada passada.
Publicidade
O jogo ocorreu na última quarta-feira, na Boca do Lobo. Entre os destaques do time áureo-cerúleo está o volante Nunes, ex-Avenida e que atuou pelo Grêmio na Batalha dos Aflitos, em 2005.
GAÚCHO – SÉRIE A2
SANTA CRUZ X PELOTAS
Local: Plátanos – Santa Cruz do Sul
Data: Sábado- 19 de março
Horário: 16 horas
Arbitragem: Bruno Mattos
Ingressos: R$ 20,00– público em geral; R$ 10,00 – mulheres, estudantes e idosos
No ar: Rádio Gazeta AM 1180
Publicidade
SANTA CRUZ: Vandré; Márcio, Daniel Navarro, Caio e Diego Saraçol; Lúcio Gaúcho, David, Julinho, Ronaldo e Jéferson Carioca; Fábio Buda
Técnico: Betinho Ijuí
PELOTAS: Rodrigo; Itaqui, Léo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Golas, Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques
Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade
This website uses cookies.