Categories: Esportes

Santa Cruz enfrenta Inter-SM pela semifinal da Copinha

Estar entre os quatro melhores da Copa Ibsen Pinheiro já é motivo de orgulho para o Santa Cruz. Porém, o time carijó quer mais. Em busca de vantagem, o Galo enfrenta o Internacional-SM neste sábado, 12, a partir das 15h30 nos Plátanos, no primeiro duelo das semifinais do torneio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). É o confronto de duas equipes invictas até o momento. A partida de volta será na próxima terça-feira, 15, no mesmo horário, no Presidente Vargas, em Santa Maria. No outro jogo da penúltima fase, o Passo Fundo recebe o São José, no Vermelhão da Serra.

Segundo o goleiro Fabiano Heves, o time alvinegro mostrou garra e vontade para conquistar o objetivo inicial. “A gente sabe o que representa uma semifinal na vida de um atleta e de um clube. Tivemos trabalho duro desde a volta do futebol. Estar invicto nos deixa ainda mais ligados, vamos trabalhar forte, nos manter 100% para tentar algo histórico e fechar 2020 com chave de ouro. Precisamos manter o que já viemos fazendo e melhorar em alguns pontos”, salientou o camisa 1, ciente das dificuldades contra um adversário conhecido no futebol estadual.

LEIA MAIS: Santa Cruz está na semifinal da Copinha

Publicidade

“O Inter (de Santa Maria) tem um bom time, fez investimento para a Copinha e quer ser campeão, como a gente. Futebol é competição, vence o que se doa mais, o mais inteligente e quem estiver melhor preparado. Estamos bastante motivados, respeitando a equipe deles, mas também vamos fazer valer nossa força do elenco e da camisa para buscar essa vaga na final”, enfatizou Heves.

O presidente Tiago Rech exaltou o rendimento da equipe que, em cinco jogos, obteve três vitórias e dois empates. “Desde o início, o objetivo sempre foi buscar o título e a vaga à Copa do Brasil (para o campeão). Por isso, a classificação foi bem-vinda, com uma campanha invicta. Nosso grupo está muito unido, uma mescla boa entre experiência e juventude. Todos estão muito bem entrosados. Temos condições de fazer bons jogos contra o Inter, uma equipe que é bem comandada pelo Sananduva, já trabalhei com ele, mas podemos conseguir um resultado positivo”, frisou.

O técnico Wiliam Campos tem duas dúvidas para o confronto: Jean Roberto ou Thiaguinho ou Fogaça disputam a titularidade. O Coloradinho, que venceu os quatro jogos disputados no grupo A, contratou o atacante Paulinho Simionato, ex- Avenida, para a reta final.

Publicidade

Torcidômetro

O duelo entre Santa Cruz e Internacional, de Santa Maria, vai além das quatro linhas. O Galo está na vice-liderança do ranking de torcedores cadastrados no site da FGF TV.

O clube que vencer a disputa leva R$ 15 mil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). “É uma baita ajuda para pagar as despesas da Copa Ibsen Pinheiro”, ressaltou o presidente do clube carijó, Tiago Rech.

O Santa Cruz está atrás justamente do Coloradinho, por isso o mandatário convoca os torcedores para fazer o cadastro. Basta acessar o site fgftv.com.br, preencher os dados e colocar o Santa Cruz como clube do coração. “É fácil, rápido e de graça”, destacou Tiago.

Publicidade

LEIA MAIS: Galo enfrenta o São José nos Plátanos nesta quarta-feira

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.