O Santa Cruz encerrou a campanha no Gauchão com derrota para o São Luiz por 1 a 0 em Ijuí. Após o rebaixamento para a Série A2, o clube vai se reorganizar para buscar um novo acesso na próxima temporada. O atual presidente, Miguel Schuck, fica no cargo até a metade deste ano. A nova gestão terá a missão de conduzir o clube em um processo de remobilização posterior ao descenso.
Na avaliação do técnico Pedro Iarley, a última partida foi realizada dentro das possibilidades. “Tentamos jogar de igual para igual. Tivemos falta de atenção. Voltamos a cometer um pênalti. A gente até poderia ter empatado. Tivemos apenas três substituições. O calor estava muito forte. Honramos a camisa neste último jogo”, disse.
LEIA TAMBÉM: Avenida perde pênalti, empata com São José e se livra do rebaixamento
Publicidade
Na análise de Iarley, o Santa Cruz conta com uma boa estrutura e deve realizar um projeto de médio e longo prazo para se consolidar novamente entre os principais clubes do interior. “O clube precisa se reorganizar e estar aberto para um projeto como esse. Há essa possibilidade de jogar a Copa FGF, mas o clube precisa iniciar a nova gestão e buscar investidores. O clube tem condições de disputar. É importante dar visibilidade aos jovens. É bom para futuros negócios”, argumentou.
Iarley não ficou plenamente satisfeito com o trabalho realizado. Ele gostaria de ter conquistado resultados melhores. “O objetivo era a permanência e não conseguimos. Eu tenho uma cobrança muito forte. Tinha a ambição de manter o clube no Gauchão. Não me sinto confortável da forma que a equipe terminou a competição. Deixo a avaliação para a direção e os torcedores”, observou.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙