A vitória de 1 a 0 sobre o arquirrival Avenida na última quarta-feira, nos Plátanos, reacendeu as esperanças do Santa Cruz para próxima fase da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com 12 pontos, o time carijó permanece na sexta posição, mas está a apenas três do Pelotas, último integrante do G-5 e seu adversário neste domingo, às 16 horas, na Boca do Lobo, em Pelotas, pela 12ª rodada. Para reingressar na zona de classificação ao pentagonal semifinal, o Galo precisa vencer o Lobão por três ou mais gols de diferença.
Destaque do Ave-Cruz 112, o goleiro Vandré desabafou após o triunfo e animou-se para correr atrás do objetivo. “Dedico a todo mundo que é do Santa Cruz. Quem nos abandonou pode ir embora. Quem ficou vai nos ajudar”, destacou o goleiro alvinegro, referindo-se às saídas do zagueiro Hiago, dos meias Mateus Carioca, Júnior Santos e Gustavo, e dos atacantes Ledesma e Ronaldo. Vandré já havia sido um dos personagens do clássico do primeiro turno, quando a equipe carijó também fez 1 a 0 nos Eucaliptos.
Segundo o lateral-esquerdo Cássio, a vitória serviu para mostrar que o Galo está vivo na competição. “Foi muito importante. Ouvi na semana toda que iriam nos golear, mas futebol é aqui dentro (do campo)”, enfatizou. Autor do gol, o centroavante Fábio Buda acabou com o jejum do Santa Cruz, que já durava sete partidas. “Mudou o esquema de jogo com a chegada do Maiquel e o Diego (Saraçol) encostando mais em nós. Agora é trabalhar para esses três jogos que faltam, para ver se conseguimos a classificação”, disse o camisa 9, que balançou as redes três vezes na Série A2.
Publicidade
O zagueiro e capitão Caio exaltou a reação no clássico. “Foi uma vitória com a cara da nossa equipe. Nesses três anos de Galo, eu vi que a cara é essa. Se não está dando na base da técnica, vamos na base da pegada, da entrega. Não que tenhamos feito um mau jogo, fizemos o que Bandeira nos propôs. Tivemos chances na primeira etapa, mas ganhamos mesmo por causa da pegada e da dedicação do grupo”, frisou.
O também zagueiro Daniel Navarro comemorou o fato de a defesa não ter sofrido gols. “A ideia é sempre essa. Infelizmente, nas outras partidas, a bola estava dando na trave e saindo. O time adversário dava um chute e a bola entrava. Nosso time merecia uma sorte melhor, merecia estar brigando lá na frente. Quem tem acompanhado os jogos sabe que não estou falando da boca para fora. A vitória veio em um momento importante, ganhamos uma sobrevida”, ressaltou.
O Pelotas vive um péssimo período na Segundona. Desde a chegada do técnico Luiz Carlos Winck, o time ainda não venceu na competição: foram quatro derrotas consecutivas, a última por 2 a 1 para o Brasil de Farroupilha na tarde de quinta-feira passada, na Serra. Para o duelo diante do Galo, Winck não pode contar com o goleiro Rafael, que estreou com a camisa do Lobão no Estádio das Castanheiras, mas foi expulso na partida contra o líder do Grupo A e cumpre suspensão automática.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO SÉRIE A2 – 12ª RODADA
PELOTAS x SANTA CRUZ
Data: 24/04/2016
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Horário: 16 horas
Árbitro: Francisco Dias
Assistentes: Wagner Echevarria e Igor Irving Balke
Publicidade
PELOTAS: Rodrigo; Darlem, Tiago Gasparetto, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Gollas, Jô e Tinga; Gustavo Xuxa e Marques
Técnico: Luiz Carlos Winck
SANTA CRUZ: Vandré; Márcio, Daniel Navarro e Caio; David, Saulo, Diego Saraçol, Juninho e Cássio; Maiquel e Fábio Buda
Técnico: Rodrigo Bandeira
Publicidade
This website uses cookies.