Esportes

Santa Cruz empata e está rebaixado para a Série A2

O Santa Cruz retornará para a Série A2 do Campeonato Gaúcho em 2025. Na noite desta segunda-feira, 26, no fechamento da décima e penúltima rodada do Gauchão, o Galo empatou em 1 a 1 com o Ypiranga nos Plátanos. Com o resultado, o time alvinegro soma quatro pontos, permanece na lanterna e está oficialmente rebaixado. Além disso, é a única equipe que ainda não venceu no Estadual. A última chance será no sábado, 2, diante do São Luiz, a partir das 16h30, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. No mesmo dia e horário, o Canarinho, que está na décima posição com nove pontos e ainda corre risco de cair, recebe o Brasil no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Sem Marcelo Pitol e o centroavante Hugo Almeida, que pediram para deixar o clube em comum acordo com a direção, o Galo ainda tinha vários jogadores fora por lesão: Marcos Martins, Kevlin, Alagoano, Leylon e Eduardo Júnior. Sob muita chuva, o confronto começou com raras situações de gol. Aos 14, William Bartholdy ficou com a sobra e arriscou, com desvio da marcação. Logo em seguida, foi a vez do Canarinho. Matheus Anderson, de trivela, mandou perto do travessão.

LEIA TAMBÉM: Dois torcedores do Inter são feridos no Gre-Nal por cadeiras arremessadas do setor visitante

Publicidade

Com problema na definição das jogadas, o Galo tentava alternativas pata furar o bloqueio defensivo adversário. A melhor oportunidade veio em lance de bola parada. Aos 28, David cobrou falta e obrigou o goleiro Alexander a uma defesaça, espalmando para escanteio.

Mesmo com poucas ações ofensivas, o Ypiranga teve um pênalti a favor aos 30, quando Jhonata Ribeiro foi derrubado por Daniel na lateral esquerda da grande área. O árbitro Roger Goulart assinalou a infração. Zé Vitor bateu no canto esquerdo de Villa, que ainda foi na bola, mas não alcançou: 1 a 0. O time carijó sentiu o gol e praticamente não ameaçou a meta de Alexander no decorrer do primeiro tempo. Aos 43, Daniel finalizou sem força, à esquerda do gol, pela linha de fundo.

No segundo tempo, o panorama do confronto praticamente não mudou em relação à primeira etapa. Aos 3 minutos, Rafael Mineiro cobrou falta da esquerda e Alexander defendeu em dois tempos. Na sequência, o Ypiranga respondeu da mesma forma, com perigo. Gedeilson cruzou da esquerda e Fernando cabeceou por cima.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Avenida é superado pelo Caxias e segue na briga contra o rebaixamento

O Canarinho marcava mais presença ofensiva e apareceu com Mateus, que recebeu pela direita, cortou para a canhota e arrematou alto. Aos 10, o técnico Pedro Iarley fez a primeira troca no Santa Cruz, colocando Pablo Bueno na vaga de Rafael Mineiro. Aos 13, a equipe de Erechim quase ampliou o placar. Após cruzamento da direita, Jhonata Ribeiro domina no peito e mandou de voleio estilo. Atento, Villa espalmou e evitou o golaço. Aos 19, Jefferson acionou Netto na área. Ele escora para Pablo Bueno concluir, mas o chute saiu torto, direto para fora.

Aos 31, a segunda mudança carijó: Rickelmy ocupou o lugar de Tcharles. Três minutos deixou, o Galo deixou tudo igual. Rickelmy bateu de fora da área, Alexander deu rebote e Pablo Bueno, com oportunismo, empurra para o fundo das redes: 1 a 1. O Canarinho apareceu com perigo novamente aos 45. Jhonata Ribeiro chutou da entrada da área e Villa fez uma boa defesa.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 10ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 1 YPIRANGA

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 26/02/2024, segunda-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Roger Goulart, com Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Daniel e Thiago Sales (Santa Cruz); Alisson Taddei, Matheus Anderson, Zé Vitor, Clayton, Karl e Fernando (Ypiranga)
Gols: Santa Cruz – Pablo Bueno (34/2ºT); Ypiranga – Zé Vitor (32/1ºT)

SANTA CRUZ: Alexandre Villa; Rafael Mineiro (Pablo Bueno), Jefferson, Thiago Sales e David; Amaral, Daniel e William Bartholdy (Léo Aquino); Tcharles (Rickelmy), Jean Lucca e Netto
Técnico: Pedro Iarley

Publicidade

YPIRANGA: Alexander; Lucas Lopes, Fernando, Windson (Willian Gomes) e Gedeilson (Guilherme Santos); Uchôa, Clayton (Karl) e Alisson Taddei (Gabriel Lima); Mateus Anderson, Jhonata Ribeiro e Zé Vitor (Edson Cariús)
Técnico: Thiago Carvalho

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.