Categories: Esportes

Santa Cruz empata com o Inter-SM e segue na luta para não cair

O Santa Cruz enfrentou o Inter-SM neste sábado, 28, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, e empatou em 1 a 1. Os visitantes marcaram com Chiquinho aos 35 minutos, mas o Galo igualou no segundo tempo com Paulo Roberto aos 28 minutos.

Na classificação do Grupo A, o Santa Cruz a seis pontos em 12 jogos e ocupa a 8ª e última posição, dois pontos atrás do São Gabriel, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Inter-SM chegou a 20 pontos e segue na vice-liderança.

Na penúltima rodada da primeira fase, o Santa Cruz terá um duelo decisivo contra o São Gabriel, no domingo, 6, às 16 horas, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. O Inter-SM encara o Grêmio Bagé no Presidente Vargas, no mesmo dia e horário.

Publicidade

1º TEMPO

O Santa Cruz entrou em campo formado no 3-5-2, com modificações na escalação para buscar a primeira vitória na competição. Já no primeiro minuto, Léo Porto recebeu passe de Elias, disparou com a bola dominada pela direita e invadiu a grande área para finalizar no canto direito. A bola raspou a trave. O time visitante ajustou a marcação e passou a dificultar a saída de bola do Galo, que não conseguiu mais chegar ao ataque.

O goleiro Jonathan saiu do gol para defendeu a finalização de Jackson aos 32 minutos. Chiquinho cobrou falta aos 35 e Dionatan desviou de cabeça na grande área. Jonathan estava atento e espalmou para a linha de fundo. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Chiquinho colocou na rede e abriu o placar a favor dos visitantes. Em cobrança de falta, Alessandro Paraná mandou por cima aos 42 minutos.

Publicidade

2º TEMPO

O Santa Cruz voltou do vestiário com Marcus Vinícius na vaga de Arthur e quase marcou o gol de empate aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Valença dominou na grande área e Paulo Roberto chegou para finalizar, mas a defesa interceptou. Santana recebeu de Rafinha pela direita e deu a resposta com um chute por cima aos nove minutos. Os visitantes tiveram a troca de Jackson por Jeorge. Já aos 15, Fogaça saiu para a entrada de Alex Goiano. Para finalizar as trocas no Galo, Josué saiu para a entrada de Wesley aos 21 minutos. 

Aos 28 minutos, o Santa Cruz chegou ao gol de empate. Alex Goiano acionou Léo Porto na direita. O atacante disparou e alçou a bola na grande área. Wesley desviou e o goleiro João Paulo deu rebote. Paulo Roberto apareceu para colocar na rede. No Inter, o técnico Vinícius Munhoz colocou Jardisson na vaga de Rafinha aos 32 minutos. Chiquinho recebeu no meio e bateu colocado aos 39. A bola passou por cima. Giordano entrou na vaga de Chiquinho aos 40 minutos. O Galo ainda tentou anotar o gol da vitória, mas prevaleceu o empate nos Plátanos. Alex Goiano cobrou falta aos 47 minutos e acertou o travessão.

Publicidade

Jogadores não jogam a toalha

Paulo Roberto, autor do gol, afirmou que a equipe seguirá lutando para escapar do rebaixamento. “Segundo tempo foi todo nosso e infelizmente fizemos apenas um gol. Temos que seguir focados para vencer e sair dessa situação incômoda”, disse. Já Alex Goiano destacou que apesar do empenho em campo, os resultados não têm aparecido. “Estamos em um momento horrível, sem conseguir a vitória. No futebol, nada é impossível. Temos dois jogos e vamos trabalhar para sair dessa situação”, declarou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 12ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 1 INTER-SM

Publicidade

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/04/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Érico Andrade
Assistentes: Claiton Timm e Diego Hennemann Hemmig
Cartões amarelos: Arthur, Josué e Wesley (Santa Cruz); João Paulo, Uelison Santana e Manolo (Inter-SM)
Gols: Chiquinho (Inter-SM) – 36min/1º e Paulo Roberto (Santa Cruz) – 28min/2º

SANTA CRUZ: Jonathan; Elias, Gonçalves, Valença e Josué (Wesley); Arthur (Marcus Vinícius), Alessandro Paraná, Fogaça (Alex Goiano) e Diogo; Léo Porto e Paulo Roberto
Técnico: Marcelo Mabília

INTER-SM: João Paulo; Théo, Manolo, Dionatan e Paulo Henrique; Miranda, Uelison Santana, Pablo e Chiquinho (Giordano), Rafinha (Jardisson) e Jackson (Jeorge)
Técnico: Vinícius Munhoz

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.