Santa Cruz e Guarany empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, 20, em Bagé, no primeiro jogo da final pelo Campeonato Gaúcho da Série A2. O Estádio Estrela D’Alva contou com a presença de 3 mil torcedores. No próximo domingo, o Galo precisa de uma vitória simples, no Estádio dos Plátanos, para ser campeão. O jogo terá início às 15 horas.
O primeiro tempo foi equilibrado e o gramado ruim prejudicou as ações, principalmente na troca de passes, o que forçava bolas altas para o ataque. O desfalque do Galo foi o artilheiro Eduardo Júnior, expulso contra o Lajeadense. Com isso, João Pedro foi escalado na função de centroavante. O Guarany contou com cinco alterações em relação ao jogo da semifinal contra o Monsoon.
LEIA TAMBÉM: Guarany de Bagé x Santa Cruz: confira as prováveis escalações
Publicidade
O Santa Cruz teve três arremates e o time da casa concluiu cinco vezes. Por conta de erros de passes, o Guarany avançou duas vezes em contra-ataque. Contudo, nenhuma oportunidade clara de gol.
No segundo tempo, o Guarany teve a chance de fazer o gol aos 13 minutos. Jorginho rolou da direita e Giovanni finalizou da marca do pênalti. O chute saiu alto e sem perigo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Com as presenças de Pepeto e Vini Santos, o Galo teve mais presença ofensiva. Mas aos 37, em contra-ataque, Douglas Vargas saiu na cara de Copetti e errou no drible, em uma excelente chance de gol para os mandantes.
A melhor chance do Galo surgiu aos 41 minutos. Vini Santos cruzou da direita, Leylon cabeceou para o chão, mas a bola quicou e saiu por cima do travessão. No fim, igualdade para a volta em Santa Cruz do Sul no dia 27.
“Foi de bom tamanho”, avalia Daniel Franco
O técnico Daniel Franco avaliou o empate de forma positiva e também falou das dificuldades no gramado do Estádio Estrela D’Alva. “O jogo se tornou ruim, com muitas ligações diretas. A equipe se comportou bem. Tivemos equilíbrio no primeiro tempo e depois passamos a ter mais posse de bola e velocidade no segundo tempo. Os atletas se doaram e a equipe foi consistente. Ficou de bom tamanho pela produção das equipes”, analisou.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – FINAL – JOGO DE IDA
GUARANY 0 x 0 SANTA CRUZ
Local: Estádio Antônio Magalhães Rossell (Estrela D’Alva), em Bagé
Data: 20/08/2023, domingo
Horário: 15 horas
Arbitragem: Eduardo Fernandes Bastos, com os assistentes Leirson Peng Martins e Otavio Legramanti
Cartões amarelos: Arisson e Alessandro Telles (Guarany); Paulinho, Micael, Jean Carlo e Rafael Copetti (Santa Cruz)
GUARANY: Rodrigo; Lessa (Léo Santos), Hugo, Saulo e Otávio; Jeferson, Arisson (André Oliveira), Dionas Bruno (Robinho) e Jorginho (Douglas Vargas); Giovanni e Lucão (Marcos Paulo)
Técnico: Alessandro Telles
Publicidade
SANTA CRUZ: Rafael Copetti; Jean Carlo (Kevlin), Micael, Tairone e Paulinho; David, Uillian Correia e Cris Magno (Mauricio); Gustavo Sapeka (Leylon), Pablo Bueno (Pepeto) e João Pedro (Vini Santos)
Técnico: Daniel Franco
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade