O impasse territorial envolvendo Linha Seival está próximo de ter um fim. Na manhã da última quinta-feira, 19, o chefe da agência regional do IBGE em Santa Cruz do Sul, Luiz Eduardo Braga, esteve em reunião com o secretário municipal de Planejamento do município, Jeferson Gerhardt, para tentar dar mais agilidade ao processo, cuja solução compete ao governo do Estado.
Conforme Braga, Santa Cruz do Sul é apenas um dos inúmeros municípios de Estado que estão na mesma situação, com problemas de divisas. E Linha Seival é um dos oito pontos dentro de município cujos limites geográficos precisam ser revisados e corrigidos. O problema, segundo ele, emperra na morosidade do Estado.
O chefe da agência local destaca ainda que, como um órgão de estatística e pesquisa, essa indefinição atrapalha os trabalhos. Ele colocou-se à disposição da prefeitura para pressionar em busca de uma solução mais rápida. “Infelizmente não temos autoridade para fazer as alterações, mas isso tudo dificulta muito o nosso trabalho no dia a dia. Em 2020 teremos o Censo Agropecuário e talvez o demográfico”.
Publicidade
Durante a posse dos subprefeitos na tarde dessa segunda-feira, dia 23, o prefeito Telmo Kirst anunciou que está providenciando uma espécie de convênio com a prefeitura de Venâncio Aires para permitir que a Administração de Santa Cruz do Sul possa efetuar trabalhos de manutenção na localidade, enquanto não vem a solução final.
This website uses cookies.