Categories: Regional

Santa Cruz é uma cidade multicultural, afirma Cechinato

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz realiza nesta sexta-feira, 15, a primeira sessão extraordinária de 2016. Na ocasião serão votados dez projetos oriundos do Executivo, entre eles o que autoriza o repasse de R$ 150 mil à Associação das Entidades Recreativas, Culturais, Beneficentes e Carnavalescas de Santa Cruz do Sul. Na manhã de hoje o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, conversou com a Rádio Gazeta sobre o evento. Segundo o titular da pasta, este é o primeiro grande evento do ano sediado no município.

Para Cechinato, Santa Cruz fez o tema de casa e tem margem para destinar valores para a festa do Momo. Cuidando dos recursos é possível destinar para todas as áreas – segurança, educação, cultura, saúde. Em relação a quem é contrário a realização do Carnaval, que já foi cancelado em alguns municípios gaúchos, o secretário salienta que “é preciso respeitar a cultura, seja ela carnavalesca, tradicionalista ou alemã”. Cechinato define o município como “multicultural” e com espaço para todos os eventos. “As culturas podem conviver em harmonia”, afirma.

Em caso de cancelamento do Carnaval, Cechinato afirma que como cidadão gostaria que o recurso fosse empregado igualmente para as entidades carnavalescas. Para que em um ou dois anos elas tenham sede própria e consigam realizar um evento muito melhor do que já é feito. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.