Santa Cruz foi superado pelo Juventude por 1 a 0 neste sábado, 20, pela primeira rodada do Gauchão 2024, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O jogo foi disputado na Serra por conta da punição sofrida pelo Galo, que perdeu um mando de campo. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, na terça-feira, 23, às 20 horas. O Juventude joga na quarta-feira, 24, às 19 horas, contra o Guarany de Bagé, na Montanha dos Vinhedos.
O técnico Paulo Henrique Marques apostou em uma formação ofensiva para o Santa Cruz, com quatro atletas de características bastante ofensivas. O técnico Roger Machado não contava com atletas importantes, como Nenê e Gabriel Taliari. O Juventude criou uma boa oportunidade no segundo minuto de jogo. Lucas Barbosa cruzou da direita e Erick Farias dominou e conseguiu finalizar. A bola saiu à esquerda. O Juventude abriu o placar aos nove minutos. Erick Farias passou pelas costas da defesa e recebeu passe de Lucas Barbosa para bater na saída de Marcelo Pitol. Aos 11, Pitol salvou ao defender conclusão de João Lucas no canto esquerdo em um chute forte cruzado.
LEIA MAIS: Com gol de pênalti, Santa Cruz vence e retorna à elite do Gauchão
Publicidade
Na marca dos 24 minutos, Netto brigou pela bola na direita, tabelou com Hugo Almeida e bateu cruzado. Renan espalmou e a zaga afastou o perigo. Já aos 29, após roubada de bola, Hugo Almeida deu o passe e Márcio Jonatan abriu espaço para finalizar rasteiro. Renan pegou firme. Depois, aos 31, Hugo Almeida arriscou o chute e Renan espalmou. Rafael Mineiro bateu fraco no rebote e mandou à direita. Aos 38, após cobrança de falta, Rafael Mineiro pegou a sobra e carimbou a defesa. Aos 45, Edson Carioca recebeu de Jadson e finalizou com perigo à esquerda.
Na volta do intervalo, logo na marca dos quatro minutos, o Santa Cruz levou perigo à meta de Renan. Após bola alçada na área, Alagoano desviou de cabeça e o goleiro desviou com a ponta dos dedos para evitar o gol. Marcelo Pitol salvou duas vezes aos 12 minutos. Defendeu uma conclusão de Alan Ruschel no canto direito e instantes depois, uma pancada de João Lucas no canto esquerdo. Na marca dos 19 minutos, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti de Márcio Jonatan em Jadson. Alan Ruschel bateu para fora, à esquerda.
LEIA MAIS: Paulo Henrique Marques avalia atuação do Santa Cruz em Ijuí como natural
Publicidade
O Santa Cruz teve a chance do gol aos 27. Bruno Collaço lançou e Netto dominou para finalizar. Renan saiu do gol e neutralizou o chute. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou e Hugo Almeida tentou surpreender Renan ao finalizar de lado. A bola passou rente à trave esquerda. Aos 29, Alan Ruschel soltou uma bomba e obrigou Pitol a espalmar. O técnico Paulo Henrique Marques efetuou substituições e o Galo foi para o ataque na reta final em busca do empate.
Aos 38, Marcos Martins quase marcou um gol olímpico. Já aos 42, Pablo Bueno arrematou e a bola passou rente ao travessão. Já aos 47, Marcos Martins concluiu de canhota e buscou o ângulo direito, mas mandou para fora. Ruan desperdiçou uma chance para o Juventude aos 48 ao finalizar longe do gool. Apesar da busca pela igualdade nos acréscimos, o Galo deixou o gramado da Montanha dos Vinhedos derrotado na reestreia pela elite estadual.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 1ª RODADA
SANTA CRUZ 0 x 1 JUVENTUDE
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data: 20/01/2024, sábado
Horário: 19 horas
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Fabricio Lima Baseggio
Cartões amarelos: Márcio Jonatan e Guilherme Amorim (Santa Cruz)
Cartão vermelho: David (Santa Cruz)
Gols: Erick Farias (Juventude) – 9min/1º
SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Marcos Martins, Anderson Alagoano (Jefferson), Thiago Sales e Bruno Collaço; Amaral, Daniel (Guilherme Amorim) e Rafael Mineiro (Rickelmy); Netto, Márcio Jonatan (Pablo Bueno) e Hugo Almeida
Técnico: Paulo Henrique Marques
Publicidade
JUVENTUDE: Renan; João Lucas (Kelvi Gomes), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias, Lucas Barbosa (Kleiton) e Edson Carioca (Ruan)
Técnico: Roger Machado
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.