Esportes

Santa Cruz é superado pela AAGF no Arnão pela Taça Farroupilha

O Santa Cruz Futsal foi superado por 4 a 3 pela AAGF na noite desta segunda-feira, 1º, no Ginásio Poliesportivo Arnão, no jogo de ida pela semifinal da Taça Farroupilha/Região Central. O jogo de volta será na sexta-feira, às 20 horas, no Centro Desportivo Municipal Lauro Reinoldo Reetz, em Agudo.

O Santa Cruz Futsal precisa vencer a partida de volta para levar a decisão aos pênaltis. A AAGF joga pelo empate. O Nadas Branco, de Rio Pardo, pela melhor campanha da primeira fase, já está garantido na final.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

No primeiro tempo, a partida começou equilibrada. Contudo, sofreu dois gols na faixa dos oito minutos, marcados por Railton e Netinho. Mesmo com a desvantagem no placar, o Leão do Vale encontrou dificuldades para pressionar a meta do goleiro Ceará e contou com um bom desempenho do goleiro Alemão, responsável por defesas importantes.

No segundo tempo, a AAGF seguiu melhor e buscou controlar as ações. Mas o Santa Cruz descontou aos nove minutos, com gol marcado por Juninho. Apesar da reação, Netinho voltou a dar folga no placar ao time agudense aos 11 minutos. Já aos 13 minutos, Mateus Alegria aproveitou um desvio de Tatah e empurrou para a rede, transformando o duelo em goleada.

LEIA MAIS: Santa Cruz Futsal e AAGF iniciam disputa da semifinal na segunda-feira

Publicidade

Na reta final, o Santa Cruz partiu para a pressão, com jogadas individuais e um alto volume de conclusões. Juninho obteve sucesso em reduzir o prejuízo com um gol marcado aos 18 minutos. Nos segundos finais, Cristiano ainda tirou do goleiro Ceará para colocar na rede e diminuir o revés santa-cruzense.

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez