Categories: Geral

Santa Cruz e outros 35 clubes recebem homenagem do governo estadual

O governador José Ivo Sartori entregou uma salva de prata (tradicional ornamento em formato de bandeja) para os 36 clubes gaúchos centenários na tarde desta segunda-feira, 21. O FC Santa Cruz foi um dos homenageados e contou com o ex-presidente Tiago Rech como representante no evento realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

“Nosso povo tem a característica de ser pioneiro. O Rio Grande do Sul é o estado, fora da Região Sudeste, com mais conquistas nacionais. São doze títulos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E, desde 2006, a Seleção Brasileira vem sendo treinada por gaúchos: Dunga, Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari e, agora, o Tite”, disse o governador.

A força do clássico Gre-Nal e a importância dos clubes do interior também foram ressaltados. “São torcidas apaixonadas, que se identificam com os times. Sabemos que muitos de vocês fazem um trabalho social muito bonito. Por isso, fizemos questão de estender o patrocínio do Banrisul às cidades do interior. Porque o futebol e o esporte unem e precisam de incentivo”, afirmou. 
 

Publicidade

Os homenageados

Rio Grande (Rio Grande)
14 de Julho (Santana do Livramento)
Grêmio (Porto Alegre)
Guarany (Bagé)
São Paulo (Rio Grande)
Pelotas (Pelotas)
Internacional (Porto Alegre)
Vitoriense (Santa Vitória do Palmar)
Lajeadense (Lajeado)
Novo Hamburgo (Novo Hamburgo)
Brasil (Pelotas)
Taquarense (Taquari)
Rio Branco (Santa Vitória do Palmar)
Riograndense (Santa Maria)
Uruguaiana (Uruguaiana)
Lombagrandense (Novo Hamburgo)
São Lourenço (São Lourenço do Sul)
Santa Cruz (Santa Cruz do Sul)
São José (Porto Alegre)
Grêmio Santanense (Santana do Livramento)
Juventude (Caxias do Sul)
Brasil (Júlio de Castilhos)
Cruzeiro (Porto Alegre)
Guarany (Cruz Alta)
Colorado (Não-Me-Toque)
Cachoeira (Cachoeira do Sul)
Esperança (Novo Hamburgo)
Montenegro (Montenegro)
Ferro Carril (Uruguaiana)
Guarani (São Sebastião do Caí)
Fortes e Livres (Muçum)
Guarany (Cachoeira do Sul)
Armour (Santana do Livramento)
Gaúcho (Passo Fundo)
Pradense (Antônio Prado)
Brasil (Arroio dos Ratos)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.