Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM ALERTA

Santa Cruz é o município com mais casos de dengue na região

Foto: Iuri Fardin

Pelo menos cinco municípios do Vale do Rio Pardo possuem casos confirmados de dengue desde o início do ano. Os dados são da Coordenadoria Regional de Saúde, com base no relatório semanal epidemiológico. No total, são 36 ocorrências, sendo 24 autóctones, ou seja, se contaminaram dentro da região.

LEIA TAMBÉM: Municípios da região estão em alerta com aumento nos casos de dengue

A maior quantidade de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti é em Santa Cruz. São 19 pessoas contaminadas pela doença desde janeiro. Em segundo lugar aparece Venâncio Aires, com 10 registros. Sinimbu tem quatro casos de dengue confirmados. Em Vera Cruz, duas pessoas contraíram a doença desde o início do ano. Já Passo do Sobrado teve um caso confirmado.

Publicidade

Ao todo, o Vale do Rio Pardo teve 635 casos suspeitos de dengue notificados entre janeiro e a primeira quinzena de abril. Desse montante, 328 foram descartados e 261 ainda aguardam resultados de exames. Apesar da quantidade de mosquitos e do número de contaminados, os dados de 2023 são muito inferiores aos registrados no mesmo período do ano passado. Entre janeiro e 16 de abril de 2022, o Vale do Rio Pardo tinha 1,2 mil casos suspeitos notificados e 242 pessoas que positivaram para dengue.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.