O maior município do Vale do Rio Pardo em população e um dos principais do Estado, Santa Cruz do Sul mantém vivas as características herdadas de seus imigrantes, especialmente alemães. Com mais de 138 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2024, tem em sua área central a Catedral São João Batista, a maior em estilo gótico da América do Sul, além de outros templos, igrejas e espaços destinados ao culto das mais diversas crenças religiosas.
Historicamente, sua economia está ligada à produção e à manufatura do tabaco. Mas não se restringe a essa cultura. A diversificação da indústria, bem como o comércio forte e o setor de serviços, associados ao agronegócio, fazem com que o município ocupe a 11ª posição de maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul, conforme dados recentes do Departamento de Economia e Estatística, vinculado à secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG).
LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber sobre a 39ª Oktoberfest
Publicidade
E é nesse espaço, cercado por um Cinturão Verde e com arborização que forma um verdadeiro túnel, em uma das principais vias do Centro, com parques como o da Gruta e o da Cruz, além do Lago Dourado, que ocorre a Oktoberfest 2024. Serão três fins de semana de muita festa, entre os dias 10 e 13, 17 e 20 e 24 e 27 de outubro. Em sua 39ª edição, a Festa da Alegria, como reiteradamente se destaca, valoriza a cultura, a gastronomia, a economia, a diversão e, claro, o chope.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OKTOBERFEST
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.